° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Melo e Bellucci sobem no ranking mundial da ATP

Por outro lado, Rafael Nadal caiu dois degraus na lista após ser eliminado em Miami

Por

3632433

Após uma agitada semana que culminou com o término do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) apresentou algumas mudanças nesta segunda-feira. Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci e Marcelo Melo são os que mais têm a comemorar.

Após derrotar Lleyton Hewitt e Pablo Cuevas, Bellucci caiu para o ucraniano Alexandr Dolgopolov na terceira rodada em Miami. No entanto, as duas vitórias fizeram com que o paulista de Tietê angariasse sete posições no ranking, ficando com o 74º lugar. No entanto, o número 1 do Brasil segue sendo João Souza, o Feijão, na 69ª colocação.

Já Marcelo Melo tem ainda mais motivos para celebrar. Ao lado do conterrâneo Bruno Soares, o mineiro alcançou as semifinais do torneio de duplas do Masters 1000 de Miami e agora é o terceiro melhor duplista do globo, atrás somente dos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan. Soares continua no 15º lugar.

Por outro lado, Rafael Nadal caiu dois degraus na lista da ATP após ser eliminado, precocemente, na terceira rodada em Miami, pelo compatriota Fernando Verdasco. O “Touro Miura” foi ultrapassado pelo vice-campeão nos Estados Unidos, Andy Murray (3º), e pelo japonês Kei Nishikori (4º). O espanhol defendia 600 pontos, conquistados por atingir a final do torneio em 2014, quando perdeu para Novak Djokovic, que conquistou o pentacampeonato neste domingo.

Por falar no sérvio, Nole lidera cada vez mais tranquilo o ranking, com 13.205 pontos, 4.310 a mais que o segundo colocado Roger Federer. Entre as mulheres, Serena Williams é hegemônica. A norte-americana de 33 anos tornou-se octacampeã em Miami, no último sábado, e agora lidera a lista da WTA, com 9.981 pontos. A russa Maria Sharapova é a segunda melhor, com 7.890.