° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Novak Djokovic se considera merecedor de título em Indian Wells: 'Fui o melhor em quadra'

'Eu acho que acima de tudo foi uma grande partida da minha parte', disse o sérvio

Por

3633589

O sérvio Novak Djokovic faturou o 50º título de sua carreira ao bater Roger Federer na noite de domingo, na decisão do Masters 1000 de Indian Wells, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/2. Com o triunfo, o número 1 do mundo igualou o suíço em títulos no torneio californiano – são quatro para cada lado. O líder do ranking mundial acredita que deu tudo de si e a vitória foi merecida.

“Eu acho que acima de tudo foi uma grande partida da minha parte, muito sólida e com grande intensidade e comprometimento em bater em todas as bolas. Eu estava muito focado no momento presente”, afirmou o tenista após a partida.

O triunfo marcou a revanche do sérvio, derrotado pelo número 2 do ranking na final do ATP 500 de Dubai em fevereiro. Porém, o retrospecto favorece o suíço, que venceu 20 dos 38 confrontos com Djokovic.

“É ótimo eu ter conseguido vencer essa partida neste grande torneio, ter ganhado de um jeito que eu sinto que fui o melhor jogador na quadra. Vai me dar confiança, não apenas para as futuras partidas que jogarei contra Federer, mas para o Aberto de Miami e o restante da temporada”, projetou o sérvio, elogiado pelo adversário.

“Novak foi bem sustentando a liderança na maior parte do jogo. Eu acho que ele encontrou uma força extra no fim. Foi difícil. Sabe, eu apreciei a partida. Eu tive um pouco de tudo. Agressão controlada foi a chave para tentar jogar assim desde o início”, disse Federer.

A vitória também rende a Djokovic um prêmio de 900 mil dólares e 1000 pontos no ranking da ATP. Há 138 semanas como número 1 do mundo, ele está a apenas três semanas de tirar o recorde de Nadal como sexto tenista com mais semanas no topo na classificação geral desde agosto de 1973.