{{channel}}
Defendendo o título, Stanislas Wawrinka castiga rival turco; Milos Raonic bate ucraniano
Suíço massacrou Marsel Ilhan por 3 sets a 0; canadense venceu pelo mesmo placar
Como é de costume, Wawrinka abusou da agressividade em seu saque para empurrar o turco ao fundo de quadra, conquistando 36 pontos com o primeiro serviço. Embora tenha falhado mais (30 erros não forçados contra 28 do turco), o suíço efetuou nada menos que 34 winners, contra 16 de Ilhan.
Com cinco quebras angariadas, Wawrinka ainda salvou dois break points e manteve seu saque invicto. O atual campeão ainda subiu à rede 18 vezes, sendo que 12 delas resultaram em ponto.
No trajeto do bicampeonato, Wawrinka terá pela frente agora o romeno Marius Copil, que despachou o espanhol Pablo Andujar em sets diretos, parciais de 6/2, 6/2 e 7/5.
Raonic sofre, mas estreia com vitória
Oitavo principal favorito em Melbourne, Milos Raonic precisou de dois tie-breaks para vencer o ucraniano Illya Marchenko. Mesmo assim, o canadense não cedeu sequer um set e avançou em sets diretos, com parciais de 7/6 (7/3), 7/6 (7/3) e 6/3.
O próximo adversário de Raonic será o norte-americano Donald Young, vencedor do duelo com o alemão Tim Puetz, em quatro sets, parciais de 6/4, 4/6, 6/3 e 6/2. O mais longe que o canadense conseguiu chegar em Melborne foi até a quarta rodada, em 2011 e 2013. No ano passado, ele caiu na terceira para o búlgaro Grigor Dimitrov.