{{channel}}
No retorno de Neymar, Brasil estreia nas oitavas de final da Copa do Mundo contra a Coreia do Sul
Seleção Brasileira faz seu primeiro jogo decisivo no Catar. Se perder, estará eliminada
[SAIBAMAIS]O lado positivo fica por conta do retorno de Neymar, que se recuperou de uma leve lesão no tornozelo e volta à equipe no mata-mata. “Sim! Ele vai treinar hoje (ontem) à tarde. E treinando, vai para o jogo. Os outros 10 eu não escalo”, falou o técnico Tite à imprensa. O camisa 10 desfalcou o Brasil nas partidas diante de Suíça e Camarões, pela ordem.
Em contrapartida, Tite terá algumas dores de cabeça na escalação do time, repleto de desfalques. O lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus, por exemplo, foram cortados por problemas médicos. Agravando o quadro, o lateral titular, Alex Sandro, também é carta fora do baralho para o comandante da Canarinho, que descartou a utilização do atleta diante dos asiáticos.
"Alex Sandro está fora, não tem condições médicas e clínicas. A gente não vai colocar porque não tem saúde, e respeitamos a saúde. Se vasculhar quem jogou ali nos seus clubes vai matar a charada (sobre quem vai jogar na posição). Aposta e vai nela lá. Já o Danilo está de volta e vai nos ajudar muito", adiantou.
Apesar da derrota na despedida da fase de grupos, quando Tite poupou todos os titulares, o planejamento da comissão técnica para o início do mata-mata foi elogiado pelo zagueiro e capitão Thiago Silva.
“Foi tudo bem pensado pela comissão, pela CBF. São jogos de alto nível. O fato de termos feito os dois jogos bem, termos classificado, deu tranquilidade para que tivesse essa escolha de poupar alguns jogadores. A gente acredita no nosso planejamento. Estávamos classificados, sabíamos da responsabilidade que era trocar onze jogadores e, por vezes, tem o risco quando se toma decisões assim. Graças a Deus tudo deu certo, tirando a lição dos meninos. Agora é só a gente seguir em frente com o que temos em mente. Hoje estamos muito bem fisicamente, aqueles que não jogaram. Hoje a Coreia está mais cansada que nós, mas tenho certeza que estão super motivados para nos enfrentar”, falou o defensor do Chelsea.
Ficha do jogo
BRASIL
Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Éder Militão ou Daniel Alves); Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vinícius Jr. Técnico: Tite
COREIA DO SUL
Seung-gyu Kim; Moon-hwan Kim, Min-jae Kim, Young-gwon Kim e Jin-su Kim; Woo-Young Jung, In-beom Hwang e Woo-Yeong Jeong; Hee-chan Hwang, Gue-Sung Cho e Heung-min Son. Técnico: Paulo Bento
Local: Estádio 974, em Doha (CAT)
Árbitro: Clement Turpin (FRA)
Assistentes: Nicolas Dano (FRA) e Cyril Gringore (FRA)