{{channel}}
No 'azul', Brasil enfrenta Camarões para manter 100% de aproveitamento na Copa do Mundo
Seleção entra em campo mais uma vez com favoritismo consolidado, tendo a defesa menos vazada do Catar 2022
[SAIBAMAIS]Após duas boas atuações nas primeiras partidas, o técnico Tite já adiantou que usará um time repleto de reservas frente aos africanos. Três jogadores estão lesionados: Neymar e Danilo, lesionados no tornozelo, e Alex Sandro, setindo dores no quadril, enquanto os outros atletas serão oupados, como o goleiro Alisson, o atacante Vinícius Júnior, e o volante Casemiro, entre outros.
Na lateral-direita, o veterano Daniel Alves fará sua estreia no mundial. Ele se tornará o jogador mais velho a defender o Brasil em Copas, aos 39 anos. "A gente tem jogadores com características diferentes. Quando ele fala de ataque, eu trato como construção, armação. É um jogador de virtudes técnicas impressionantes. Por isso ele tem essa longevidade em alto nível. A exigência dele não é velocidade. É um jogador técnico em sua essência", falou Tite sobre Dani.
A Seleção fez seu último treino no Estádio Grand Hamad, e acertou os últimos detalhes para o confronto. "O Brasil tem 26 grandes atletas e uma grande equipe. No comparativo com as outras seleções, eu não tenho tempo para isso. Não dá. Tamanho o foco, o envolvimento, a responsabilidade que temos. É o tempo de descansar e encarar de novo essa decisão", acrescentou o treinador.
Em campo, a Canarinho tentará quebrar um tabu de 16 anos contra Camarões. A Seleção não fecha a fase de grupos com 100% de aproveitamento desde 2006, na Alemanha. “Um técnico só pode diagnosticar em cima do prático e não apenas do teórico. “Oportunizar os atletas como eu disse. Eu só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível eles competirem em campo. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, ponderou Tite.
Somando duas vitórias em dois jogos nesta Copa do Mundo, basta um empate para o Brasil terminar em primeiro lugar no grupo G e enfrentar o segundo do grupo H. Num cenário inicial, o adversário seria a seleção de Gana.
Ficha do jogo
Camarões: Epassy; Collins Fai, Castelletto, N'Koulou e Nouhou Tolo; Anguissa, Hongla e Kunde; Mbeumo, Aboubakar (Toko Ekambi) e Choupo-Moting. Técnico: Rigobert Song
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Bruno Guimarães e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli. Técnico: Tite
Local: Estádio Lusail, em Doha
Árbitro: Ismail Elfath (EUA)
Assistentes: Kyle Atkins e Corey Parker (EUA)