{{channel}}
Olimpíadas 2024: Pedro Scooby levanta suspeita sobre juiz de surfe em provas de Medina
Australiano Benjamin Lowe esteve no júri de Gabriel Medina em Tóquio 2020, na bateria em que o surfista perdeu a semifinal
[SAIBAMAIS]Scooby relembrou que Lowe estava no painel de arbitragem na Olimpíada de Tóquio-2020 e foi quem deu as notas mais baixas para o brasileiro. Ele também estava na semifinal da competição, quando o japonês Kanoa Igarashi venceu e deixou Medina fora da disputa da medalha de ouro. Houve polêmica durante a prova de Tóquio por causa das notas de Medina e Igarashi, em manobras parecidas.
No vídeo publicado nas redes sociais, Scooby alertou sobre uma eventual semifinal contra os australianos que seguem na competição, Ethan Ewing e Jack Robinson, que se enfrentam nas quartas de final, e que teria Lowe como juiz — que tem uma foto abraçado com Ethan Ewing.
Scooby contou que recebeu a foto dos dois juntos pelo WhatsApp. "Vou fazer uma comparação. Imagina o jogo FlaxFlu. Um dia antes, o juiz lá do futebol vai encontrar o Gabigol. Tá de sacanagem? Isso aqui é uma entidade séria, Olimpíadas. Não poderia acontecer", declarou o surfista utilizando um filtro do Instagram com a imagem de Medina que viralizou durante as Olimpíadas.
Além disso, Scooby destacou que após as Olimpíadas de Tóquio, foi realizada uma reclamação formal ao Comitê Olímpico Internacional contra Lowe e as notas dadas, mas nada foi feito. "Nessa reclamação foi mostrado a estatística das baterias, tudo direitinho, e como ele prejudicou o Gabriel", pontuou.
Scooby lembrou também que, ao contrário da Liga Mundial de Surfe (WSL), nas Olimpíadas é possível ver o nome de cada juiz no site dos Jogos. "Vamos ficar de olho", frisou ele.