{{channel}}
Olimpíadas 2024: Guilherme Costa, o 'Cachorrão', está na final dos 400 metros
Nas preliminares, Guilherme fez o tempo de 3:44.23 e só ficou atrás do alemão Lukas Martens (3:44:13), grande favorito ao ouro
[SAIBAMAIS]Nas preliminares, Guilherme fez o tempo de 3:44.23 e só ficou atrás do alemão Lukas Martens (3:44:13), grande favorito ao ouro. O outro representante do Brasil na prova, Eduardo Moraes, fez o tempo de 3:51.74 e terminou na 28ª colocação geral.
Por ter feito o segundo melhor tempo, Guilherme terá a vantagem de nadar em uma das raias centrais da piscina na final. O nadador tem boas chances de conseguir a primeira medalha brasileira nos Jogos de Paris.
"Gostei de ter passado em segundo, foi bem pertinho, então estou bem posicionado para a tarde. Quero repetir a prova, sei que ainda dá para melhorar bastante. Vai ser uma prova muito disputada e espero bater na frente como agora", disse o nadador após depois das preliminares.
A final dos 400 m livre está programada para as 15h42 (horário de Brasília) deste sábado.
FEMININO
A brasileira Maria Fernanda Costa também se classificou para a final dos 400 metros nado livre dos Jogos Olímpicos de Paris, ao marcar o sétimo melhor tempo geral das preliminares deste sábado (27), nadando a distância em 4:03.47. A outra representante do Brasil na prova, Gabrielle Roncatto, terminou sua bateria na oitava posição e acabou não avançando à final.
As preliminares dos 400 metros livre foram dominadas pela americana Katie Ledecky, dona de sete ouros olímpicos, que fez o tempo de 4:02.19.Completam a final a neozelandesa Erika Fairweather, a australiana Jamie Perkins, a americana Paige Madden e a alemã Isabel Gose.