Confira os pernambucanos que estarão no Pan 2023; Brasil espera terminar no top-3
A delegação brasileira conta com 11 pernambucanos e pernambucanas; delegação é a maior da história do país na competição
[SAIBAMAIS]Oito modalidades contarão com a presença de pernambucanos nestas edições dos jogos: Atletismo, boxe, handebol, hóquei, hóquei sobre a grama, judô, natação, tiro esportivo e vela. o destaque fica por conta de Renata Arruda, que faz parte do domínio brasileiro no handebol feminino. A seleção ganhou todos os títulos do Pan-Americano na modalidade desde 1999, e segue sendo a favorita.
Ainda na região nordeste, podemos esperar boas apresentações de Isaquias Queiroz. O baiano possui quatro medalhas olímpicas na canoagem de velocidade, e espera terminar o ano de competições em alta nas provas de Santiago. Já a sua conterrânea, Ana Marcela Cunha vai em defesa do título da competição já que a atual campeã Pan-Americana e olímpica, acumulando 14 títulos mundiais.
Quem também é campeã mundial, mas vai estrear em Pan-americanos é a maranhense Rayssa Leal. A skatista foi o destaque nas olimpíadas de Tóquio conquistando uma prata, e é promessa de ouro para o Brasil. Com 15 anos, já acumula títulos internacionais na SLS, principal liga do Skate do mundo.
Confira os pernambucanos:
ATLETISMO Mirelle Leite 3.000m com obstáculos
ATLETISMO José Fernando Santana Decatlo
BOXE Caroline Almeida 50kg
HANDEBOL Renata Arruda (na seleção)
HÓQUEI SOBRE GRAMA Stéphane Vehrle-Smith (na seleção)
JUDÔ Amanda Lima 48kg
JUDÔ Kayo Santos 100kg
NATAÇÃO Clarissa Rodrigues 100m borboleta
NATAÇÃO Julia Góes 100m costas
TIRO ESPORTIVO Roberth Vieira Skeet
VELA Bruna Martinelli iQFOil