{{channel}}
Conheça Gabriel Lucas, o 'sósia' oficial de Neymar
Paulista de 21 anos chega a fazer sucesso com a semelhança, mas também é alvo de xingamentos. Confira, em vídeo, entrevista com o rapaz
Após ter sido confundido com o Neymar pela mídia e por fãs em um treino do Santos, Gabriel Lucas passou a acreditar no que amigos e a família já o falavam há algum tempo: a semelhança dele com o atacante. A função de sósia de Neymar rendeu. Ao todo, o garoto acredita ter gravado 29 comerciais com o jogador, todos atuando como dublê. Agora, pela primeira vez, ele assume a identidade de Gabriel Lucas na campanha da GOL.
Com o slogan “Dar mais vida ao tempo”, a campanha lançada pela companhia aérea nesta sexta-feira (13/4), na sede da CBF, no Rio de Janeiro, contratou Neymar como sua principal estrela. No entanto, preferiu não usá-lo nas peças publicitárias. “Ainda mais importante do que fazer propaganda, para a GOL, o camisa 10 precisa usar todo o seu tempo para se preparar para chegar voando na Rússia”, justifica a empresa. Quem assumiu o papel, então, foi o sósia, que diz ter sido aprovado pelo jogador. “O Neymar achou a ideia engraçada, mas achou ótima, claro”, diz Gabriel Lucas.
O contato com Neymar para participar de comerciais ajudou Gabriel Lucas a aperfeiçoar os trejeitos do jogador. Antes disso, o sósia seguiu o camisa 10 nas redes sociais e passou a tentar imitá-lo por meio dos vídeos. Mudou também o estilo de se vestir e até fez tatuagens em lugares do corpo semelhantes ao do jogador — as imagens, porém, não são as mesmas. Quando o sósia é confundido nas ruas, ele confessa que nem sempre revela a real identidade. “Não vou deixar as criancinhas tristes”, justifica.
Do sucesso que a semelhança gera em relação às garotas, Gabriel Lucas não reclama e até aproveita, assume. Já dos xingamentos que também é alvo, ele diz que faz parte do ofício. Além das participações em comerciais, o sósia faz participação em aniversários de crianças. No futebol, algumas embaixadinhas fazem ele quebrar um galho ao ser questionado para mostrar a habilidade.
Além do sósia do Neymar, a campanha publicitária da GOL conta com os “parças” do craque, com um bebê que leva o nome do jogador e com o atual camisa 10 da Seleção sub-17 e, quem sabe, o futuro Neymar do Brasil. São todos personagens associados ao atual camisa 10 da Seleção. O material vai ao ar a partir de domingo (15/4).
*A repórter viajou a convite da GOL