{{channel}}
Medina, Filipinho e Mineirinho avançam em Trestles e veem rivais caírem
Brasileiros começam bem etapa de Trestles, nos EUA, pela Liga Mundial
Os brasileiros começaram a brilhar já na primeira bateria do dia, quando Adriano de Souza abriu as disputas em Trestles enfrentando os compatriotas Miguel Pupo e Wiggolly Dantas. Com um surfe mais consistente, Mineirinho sobrou na bateria e conseguiu avançar com somatória de 14.50, enquanto Pupo e Dantas somaram 9.67 e 6.90, respectivamente, e foram para a repescagem.
Já Gabriel Medina foi para a água na bateria 7 e também avançou de forma direta. O brasileiro conseguiu uma somatória de 13.67, com uma boa nota 8 inclusa, e bateu o norte-americano Nat Young, que teve 13.03, e o australiano Adrian Buchan, com 9.30 no total.
Fechando os brasileiros classificados de forma direta, Filipe Toledo entrou na disputa na bateria 9, uma das mais fortes do dia, e avançou com uma boa somatória de 17.60, com uma maior nota de 9.43. O italiano Leonardo Fioravanti, com 15.86, e o francês Joan Duru, com 14.07, foram apenas para a repescagem.
Outros dois surfistas que brigam pelo título também avançaram de forma direta. O havaiano John John Florence, que entrou na água na quinta bateria, se classificou após uma disputa até o último segundo com o brasileiro Italo Ferreira, vencendo com apenas 0.17 de diferença (16.07 contra 15.90). O japonês Hiroto Ohhara, com 12.40, também foi para a repescagem.
Já o líder do campeonato, Jordy Smith, disputou a sexta bateria da primeira fase e somou 13.23, batendo o brasileiro Ian Gouveia, que teve 10.70 na somatória, e o norte-americano Evan Geiselman, com 9.76.
As surpresas, porém, ficaram para a segunda fase, a de repescagem. O australiano Matt Wilkinson, um dos postulantes ao título, foi surpreendido pelo wildcard Evan Geiselman na primeira bateria e acabou eliminado. O norte-americano teve uma somatória de 15.50, contra 12.96 do adversário.
Outro surfista que disputa o título a cair foi o também australiano Owen Wright, que somou 15.43 na segunda bateria e foi eliminado por outro wildcard, o japonês Hiroto Ohhara, que teve 15.73.
A disputa masculina da Liga Mundial de Surfe deve retornar nesta terça-feira, com diversos brasileiros disputando a repescagem. As baterias terão nomes como Jadson André, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Ian Gouveia.