° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Cavaleiro brasileiro é suspenso por federação devido a doping de seu cavalo

FEI suspende Marlon Zanotelli por dois meses em função de doping

Por

3581287
Marlon Zanotelli terá que cumprir uma suspensão provisória de dois meses imposta pela Federação Equestre Internacional (FEI). O motivo para a pena é que o cavalo do brasileiro, Sirene de la Motte, foi flagrado no exame antidoping pelo uso da substância Esparteína, detectado durante a disputa de uma competição em Vilamoura, Portugal.

A sanção foi aplicada na última semana e divulgada ao cavaleiro no último dia 5 de abril. Marlon Zanotelli agora aguarda julgamento do Tribunal da FEI para poder saber se tem permissão para voltar a competir.

Além do brasileiro, outros cinco atletas foram pegos no exame antidoping: as norte-americanas Paige Johnson, Adrienne Lyle e Kaitlin Blythe, a uruguaia Victoria Goñi, e o italiano Giacomo Bassi. A suspensão também valerá por três meses.

O brasileiro Marlon Zanotelli é um dos principais nomes do Brasil no hipismo. O cavaleiro de 28 anos já representou o país nos Jogos Equestres Mundiais de 2014 e nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015, ambos na equipe de saltos. O atleta, porém, ficou fora da disputa dos Jogos Olímpicos de 2016.