Wagner Domingos bate, novamente, recorde brasileiro no lançamento do martelo
Pernambucano alcançou a marca de 75,60m em prova disputada na Croácia
"Eu fiquei muito feliz pelo resultado. Foi o que estávamos esperando, mas sei que posso fazer melhor. Sigo treinando forte, aqui na Eslovênia, e em qualquer competição o índice olímpico pode sair", comentou Montanha, que para estar nos Jogos do Rio 2016 precisa atingir a marca de 77m.
O recorde brasileiro anterior também era de Montanha: 75,47m, obtido durante o Troféu Brasil de 2014 - temporada, aliás, muito importante para o lançador, que bateu o recorde brasileiro cinco vezes. Em 2015, Montanha disputou os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Campeonato Mundial, em Pequim, primeira vez em que o Brasil teve um atleta do martelo na disputa. Quebrar recordes brasileiros têm sido uma rotina para Wagner, que conseguiu o feito pela primeira vez em 2005, ao alcançar 67,52m.
Montanha passa pelo menos três meses por ano na Eslovênia, país natal de seu treinador, Vladimir Kevo. O pernambucano de 33 anos fez a primeira competição na temporada em 27 de fevereiro, quando lançou a 72,54m, sua melhor estreia de temporada na carreira. Em 23 de abril, havia conquistado a expressiva marca de 74,98m, em uma disputa na cidade eslovena de Brezice, que o colocou no top 10 do ranking mundial do lançamento do martelo.
De volta ao Brasil na próxima semana, Wagner Domingos está convocado para a disputa do Campeonato Ibero-Americano, evento-teste do atletismo, no Engenhão, que será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, no Rio.