Pernambucana Bruna Martinelli é campeã brasileira na classe raceboard no windsurfe
Atleta encerou participação no campeonato neste domingo, na Bahia
“Estou muito feliz com essa conquista, foi um campeonato diferente, com pranchas variadas, um desafio fazer regata entre pranchas que podem andar melhor que a minha”, comentou Bruna.
Diferentemente da classe olímpica RS:X, a qual Bruna costuma competir, onde todas as pranchas são idênticas, na classe raceboard o atleta pode correr com qualquer tipo de prancha.
Foram seis regatas realizadas, das nove previstas inicialmente para o campeonato. No primeiro dia de competição apenas uma regata foi completada. A segunda foi cancelada já no final por interferência do tráfego de navios na Baía de Todos os Santos. Já no terceiro dia, apenas duas foram realizadas, desta vez pela irregularidade do vento que não permitiu que as provas começassem no horário.
Entre os homens, o campeão foi o carioca Ricardo Winicki, o Bimba, atual líder do ranking mundial, com Alexandre Lessa em segundo e Adriano Azevedo em terceiro.
O próximo desafio para Bruna será a Copa Brasil de Vela, em dezembro, campetição que reunirá os principais nomes da vela mundial, já que será realizada no Rio de Janeiro, na raia da Olimpíada de 2016, na Baía de Guanabara.