° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Joana Silva conquista primeiro ouro individual dela em Mundial Paralímpico de Natação

Outros três atletas, além do revezamento masculino, também medalharam e Brasil fecha dia em quarto lugar

Por

3623973

Glasgow — Quatro atletas do Brasil, além da equipe de revezamento masculino, conquistaram medalhas no quinto dia do Mundial Paralímpico de Natação, disputado em Glasgow, na Escócia. O destaque ficou na conta de Joana Silva, que levou seu primeiro ouro mundial em prova individual.

Daniel Dias também subiu ao lugar mais alto do pódio, ao vencer os 50m estilo livre da classe S5. Já André Brasil ficou com a prata, nos 100m borboleta da classe S10, enquanto Talisson Glock levou o bronze, na disputa acirrada dos 200m medley classe S6. O revezamento masculino conquistou a prata.

Nervosa após o seu primeiro ouro na competição, Joana Silva reconheceu que não imaginava chegar ao lugar mais alto do pódio. "Pra ser sincera, eu esperava o terceiro lugar." Ela desbancou a favorita da prova de 50m estilo livre da classe S5, a espanhola Teresa Perales.


Todos os brasileiros que caíram na piscina, nesta sexta-feira (17/7), competem em classes com limitações físico-motora. Com os resultados, o Brasil subiu para o quarto lugar do ranking geral, com oito ouros, seis pratas e um bronze. A Rússia segue em primeiro lugar, com 21 ouros.

Para acompanhar
O Comitê Paralímpico Brasileiro transmite o evento em [FOTO2]