{{channel}}
Robert Scheidt encerra preparação para Mundial de Vela com medalha de prata na Itália
Velejador brasileiro disputará Mundial da classe Laser em Kingston, no Canadá
A Semana Olímpica de Garda foi o último desafio de Scheidt antes do Mundial e reuniu alguns dos principais rivais do brasileiro, como o inglês Nick Thompson e o francês Jean-Baptiste Bernaz.
"O campeonato terminou da melhor forma possível. Terminei em terceiro na medal race e fiquei a apenas dois pontos do Jean-Baptiste Bernaz", comemorou Scheidt, dono de cinco medalhas olímpicas (dois ouros, duas pratas e um bronze) e 14 títulos mundiais, entre Laser e Star.
O velejador de 42 anos terminou a competição com 24 pontos perdidos, contra 22 do campeão, o francês Jean Baptiste, e 38 do inglês Nick Thompson, que completou o pódio: “O resultado mostra que, aos poucos, estou voltando à forma física ideal para brigar pelo título do Mundial, em Kingston”.
Antes da prata conquistada na Itália, Scheidt ficou com o bronze na etapa francesa da Copa do Mundo de Vela, resultados que lhe dão confiança para continuar firme no circuito: “Consegui velejar em alto nível, sempre entre os primeiros, e brigando por medalha até o fim. Isso é algo muito positivo para o meu momento atual”.
Agora, o velejador brasileiro segue treinando forte, já que poderá ter uma desafio duplo no Canadá, com os Jogos Pan-Americanos de Toronto e o Mundial de Kingston, caso seja confirmado na Seleção Brasileira.
“Nesta semana, vou aproveitar a presença de outros velejadores que estão por aqui, em Garda, para intensificar os treinos”, acrescentou Scheidt.