{{channel}}
Você lembra a última vitória do Sport? Já faz um mês
Nos últimos sete jogos entre Copa do Nordeste, Pernambucano e Série A do Brasileirão, o Sport perdeu seis e empatou um
Por Lucas Valle:
[SAIBAMAIS]O Rubro-Negro vive seu pior momento na temporada, está há sete partidas sem vencer e acumula seis derrotas neste tempo. Cinco confrontos foram pela Série A do Brasileiro, uma contra o Altos, pela Copa do Nordeste, e uma na final do Pernambucano, contra o Retrô (tempo regulamentar).
RELEMBRE
Antes da vitória contra o Retrô pelo jogo de ida da final do Pernambucano. Todo o elenco do Sport e principalmente o técnico Pepa, viviam uma montanha russa de sentimentos com a torcida.
No final de semana anterior à decisão do Pernambucano, o Leão da Ilha havia eliminado seu maior rival, Santa Cruz, nas semifinais do Estadual, elevando o sentimento de confiança dos torcedores. Porém, na quarta-feira (19/03) anterior ao confronto contra o Retrô, o técnico Pepa fez modificações no time titular, com o intuito de poupar os jogadores para a final do Estadual. Colocando um time modificado para o duelo contra o Vitória-BA, que valia a liderança do Grupo A do Nordestão. O Sport perdeu a partida e terminou na 2ª colocação do seu grupo.
Com esses resultados, os torcedores estavam em altos e baixos com o treinador português, o sentimento de incerteza reinava nos rubro-negros.
Após a derrota para o Leão da Barra, o técnico Pepa comentou que o rodízio era necessário para equipe naquele momento da temporada.
"O objetivo era ganhar o jogo, entramos com o melhor time possível na nossa ideia. Tanto que a equipe entrou bem. São seis jogos em 18 dias, tem jogadores que tem acumulado muitos minutos", explicou Pepa.
No dia anterior ao confronto contra o Retrô, o capitão do time, Lucas Lima, comentou que momentos ruins amadurecem a equipe e também exaltou que acreditava que a equipe estava em seu melhor momento na temporada.
“A gente teve alguns momentos ruins no Estadual, e particularmente falando, eu acho que isso fortaleceu a nossa equipe, fez com que a gente amadurecesse A gente recebeu algumas críticas e soubemos lidar com elas. Soubemos fechar entre nós, trabalhar e dar a resposta dentro de campo”, falou Lucas Lima.
“Acredito que a gente tem que continuar fazendo o que a gente tem feito. Emocionalmente eu acredito que a equipe está muito forte, está no melhor momento dela, e acredito que a gente vai fazer dois grandes jogos”, completou o meia.
FINAL DO PERNAMBUCANO
A última vitória do Sport aconteceu contra o Retrô no dia 22 de março, há exatamente um mês. A partida aconteceu na Arena Pernambuco e terminou em 3 a 2, com gols marcados por Richard Franco (contra), Lucas Lima e Pablo para o lado rubro-negro e Fernadinho e Radsley pelo lado Azulino.
Após a vitória, o Sport parecia engrenar na temporada, mas o atual momento mostra que não aconteceu como o esperado pela torcida rubro-negra.
Últimas sete partidas do Sport
Sport 0 x 1 Altos-PI (7ª rodada da Copa do Nordeste)
São Paulo 0 x 0 Sport (1ª Rodada do Brasileirão)
Sport 1 x 2 Retrô (Final do Pernambucano)
Sport 1 x 2 Palmeiras (2ª Rodada do Brasileirão)
Vasco 3 x 1 Sport (3ª Rodada do Brasileirão)
Sport 0 x 1 RB Bragantino (4ª Rodada do Brasileirão)
Corinthians 2 x 1 Sport (5ª Rodada do Brasileirão)
Visando uma reviravolta na temporada, o Sport entra em campo no próximo sábado (26), onde enfrenta o Fortaleza, às 20h, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.