Pepa avalia primeira partida de Sérgio Oliveira como titular no Sport: 'Capacidade de liderança'
Jogador português atuou os 90 minutos na classificação sobre o Decisão
A estreia de Sérgio aconteceu na eliminação do Sport na Copa do Brasil, contra o Operário, em Cuiabá. O português chegou a atuar por 31 minutos na última terça-feira (25/02). Neste domingo, contra o Decisão, o português conseguiu jogar toda a partida.
[SAIBAMAIS]Em coletiva após o confronto contra a equipe de Sertânia, o técnico Pepa fez uma breve avaliação do desempenho de Sérgio Oliveira.
"Sem entrar em grandes análises individuais, ele fez uma partida da qual esperávamos. Sempre aparecendo para o jogo, com capacidade de liderança. O normal é continuar crescendo e ajudando muito a equipe", iniciou.
O comandante leonino comparou o volante português com Christian Rivera, atleta também contratado nesta temporada e de mesma posição de Sérgio.
"É muito de ritmo. O próprio Christian (Rivera) vinha de muitos jogos no México e hoje sentimos um pouco de cansaço. A adptação é tudo, seja clima, equipe e forma de jogar. Ele é outro que, com naturalidade, será daqui pra melhor. Nossas opções são boas para o meio-campo", completou.
De carreira extensa no futebol europeu e convocações à seleção de Portugal, Sérgio Oliveira foi revelado pelo Porto e acumula passagens por clubes como Paços de Ferreira, Nantes (França), PAOK (Grécia), Roma (Itália) e Galatasaray (Turquia) e Olympiacos (Grécia).