{{channel}}
Leões da base: Sport confirma participação na Série B e na Copa do Nordeste Sub-20
A classificação foi recebida com entusiasmo por Ricardo Luiz, executivo das categorias de base que destacou o impacto positivo para os atletas
[SAIBAMAIS]Uma das principais novidades é a participação na primeira edição da Série B do Campeonato Brasileiro sub-20. A competição, que contará com 16 equipes, é uma importante plataforma para o desenvolvimento dos atletas, reunindo clubes tradicionais como Goiás, Ceará, Vitória, Coritiba e Criciúma.
A competição será disputada de forma paralela à Série A, com início previsto para o final de março e término em junho. A classificação do Sport foi recebida com entusiasmo por Ricardo Luiz, executivo das categorias de base leonina, que destacou o impacto positivo para os jogadores.
“É um passo importante para o desenvolvimento dos nossos atletas, que ganham mais uma disputa de alto nível em seu calendário. É uma grande oportunidade de termos nossos jogadores realizando boas apresentações a nível nacional”, afirmou.
Além da Série B, o Leão também está confirmado no retorno da Copa do Nordeste sub-20, competição que ficou ausente do calendário entre 2022 e 2024. A previsão é que os jogos aconteçam entre agosto e setembro, proporcionando mais uma vitrine para os jovens talentos do futebol nordestino. A Copa do Nordeste sub-20 foi realizada entre 2015 e 2021 e promete retornar com força total, reunindo clubes de destaque da região.
O Sport também terá outros desafios importantes em 2025. Por ter conquistado o Campeonato Pernambucano sub-20 em 2024, a equipe rubro-negra garantiu sua vaga na Copa do Brasil sub-20, que será disputada em outubro. Para completar o calendário, o time defenderá o título da Copa Atlântico sub-19, conquistado em 2024 ao derrotar o Red Bull Bragantino por 3 a 1, e viajará à Europa para disputar a Mad Cup sub-19, realizada nos centros de treinamento de Real Madrid e Atlético de Madrid, em junho.