{{channel}}
Em jogo de gol polêmico, Sport empata com o Decisão pelo Pernambucano
Segundo os rubro-negros, no gol do adversário, a bola não ultrapassou a linha
Matéria em atualização
[SAIBAMAIS]O gol da equipe de Sertânia foi marcado aos 21 minutos e gerou muito debate dentro e fora de campo. O meia Henrique Paraíba arriscou de fora da área, a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.
A defesa rubro-negra afirmou que a esfera não ultrapassou completamente a linha, mas a árbitra Deborah Cecília viu diferente e apontou para o centro do campo.
Assim como na estreia diante do Afogados, os Leões da Base não deixaram se abater e mostraram poder de reação nos últimos minutos. Aos 38, Kayan aproveitou uma furada da zaga e acertou um lindo cruzamento para Luiz Henrique, que em seu primeiro toque na bola, sozinho, cabeceou com classe para empatar a partida.
Como inaugurou a rodada, o Sport está momentaneamente na vice-liderança com dois pontos somados, atrás apenas do Maguary, única equipe que venceu na primeira rodada.
Em tempo, os Leões da Base voltam a campo no próximo sábado (18), quando farão a reedição da última decisão estadual contra o Retrô. A partida acontecerá novamente na Ilha do Retiro, às 16h30. A expectativa é de público interessante, já que nesta noite as chuvas que estão caindo no Recife acabaram afastando a torcida.
O JOGO
A melhor delas veio com o centroavante Enzo Vagner, em chute de fora da área que deixou o grito de gol entalado. Como não era ameaçada, a equipe de Sertânia deixava a posse de bola com o Leão, apostando em jogadas de contra-ataque. A única chance perigosa do time sertanejo veio já perto dos acréscimos, com Henrique Paraíba.
Apesar do balde de água fria, o Sport não se abateu e continuou insistindo. E assim como no jogo contra o Afogados, o gol de empate saiu já no fim da partida. Aos 38 minutos, a zaga sertaneja acabou furando uma inversão de bola e Kayan teve a linha de fundo livre para cruzar. A bola encontrou Luiz Henrique, que havia acabado de sair do banco de reservas, testar forte para o gol em seu primeiro toque na bola.
FICHA DO JOGO
SPORT: 1
Davi, Neto, Marcelo Ajul, Felype Gabriel e Rafinha; Adriel, Zé Lucas (Luiz Henrique) e Jefinho (Kayan); Ramon (Riquelmy), Micael e Enzo Vagner (Dieguinho). Técnico: César Lucena.
AFOGADOS: 1
Anderson Testa; Felipe Cordeiro, Gilmar Pitimbu, Artur Potiguar e Nino Potiguar; Lucas Alchonic (Natan), Íkaro (Juninho), Juliano (Sinho) e Henrique Paraíba; Léo Reis e Juan Kelsen. Técnico: Higor César.
Competição: Campeonato Pernambucano (2ª rodada)
Local: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Cartões Amarelos: Micael (Sport)
Gols: Henrique Paraíba (21'2T); Luiz Henrique (38'2T)
Público: 9.302
Renda: R$ 141.560,00
Árbitro: Deborah Cecilia
Assistentes: Karla Renata e João Henrique