° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

'Se Deus quiser será um acesso de forma sustentável', comemora Yuri Romão

Presidente do Sport consegue maior feito esportivo da sua gestão

Por

3874550
Após dois anos batendo na trave, o Sport está de volta à Série A em 2025. Neste domingo, o Leão até venceu o campeão Santos por 2 a 1 e acabou sendo ajudado pelo Novorizontino, que perdeu para o Goiás por 1 a 0 e deixou a vaga no G4 para o Leão.
 
[SAIBAMAIS]Além do Peixe, que já tinha confirmado o acesso com antecedência, também subiram para a 1ª Divisão do Brasileirão Mirassol e o Ceará.
 
Com as eleições programadas para o próximo mês, a atual gestão chefiada por Yuri Romão terminará o mandato com a sua maior conquista esportiva. Antes, os rubro-negros haviam vencido apenas dois campeonatos pernambucanos e sido vice em outras duas oportunidades da Copa do Nordeste.
 
“O momento é muito feliz para nós que fazemos a gestão do clube. São três anos desde que esse grupo assumiu a gestão do Sport. E fomos construindo, pouco a pouco, essa reestruturação. Esse alicerce necessário para que pudéssemos de fato subir, De fato ter o acesso à Série A. E se Deus quiser de forma sustentável, ou seja, a gente não fazer mais aquele "voo de galinha". Ou seja, sobe um ano, desce o outro. O clube nesse momento goza de uma boa estrutura administrativa, financeira política, muito diferente daquilo que a gente encontrou”, disse o mandatário
 
Ao longo das últimas temporadas, é inegável o crescimento do Sport fora das quatro linhas. A atual gestão chefiada por Yuri Romão conseguiu grandes avanços, como a aprovação do novo estatuto que abre caminho para a SAF.

O clube também expandiu o seu Centro de Treinamentos, trocou o gramado, drenagem e iluminação da Ilha do Retiro, além de ter encaminhado à Prefeitura do Recife o projeto de retrofit. Também vale o mérito pela negociação do lateral-direito Pedro Lima ao Wolvehampton, da Inglaterra, por quase R$ 60 milhões, um recorde entre times nordestinos.
 
Dentro de campo, no entanto, o time vinha decepcionando na hora decisiva. Mas esse fantasma também foi exorcizado"
 
“Eu queria de fato agradecer a todos os funcionários do clube. Os funcionários que ao longo desses três anos estiveram conosco e se doaram, desde o porteiro do CT, a pessoa que toma conta do gramado, as minhas amigas da cozinha do CT e o pessoal aqui da Ilha do Retiro. Enfim,  todas as pessoas tiveram um papel fundamental para que a comissão técnica conquistasse o acesso”, agradeceu o presidente.