° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Na reabertura da Ilha do Retiro, Sport vence Ceará de forma dramática

Com gol de Wellinton Silva aos 48 do segundo tempo, Leão bateu o Vozão por 2 a 1 nesta segunda-feira (07)

Por

3869986
Na reabertura da Ilha do Retiro após 10 meses de reforma, o Sport mostrou a força do seu reduto e venceu de forma dramática o Ceará por 2 a 1, com gol de Wellington Silva aos 48 do segundo tempo. A partida foi realizada nesta segunda-feira (07), pela 30ª rodada da Série B. Barletta abriu o placar para os leoninos e Erick Pulga anotou o do Vozão.

[SAIBAMAIS]Com o resultado, o Leão subiu para 50 pontos e assumiu a terceira colocação, quatro a menos do que o líder Novorizontino, o seu próximo adversário, sexta (11), em São Paulo.    

O JOGO

O técnico Pepa não armou nenhuma surpresa e manteve a base dos últimos jogos, mas com a volta de Fabrício Domínguez ao lado de Felipe e Titi Ortiz no meio de campo. No ataque, o trio Lucas Lima, Zé Roberto e Barletta. No Ceará, o principal desfalque foi o zagueiro David Ricardo, suspenso.  

Apesar de o jogo não ser violento, o árbitro Wilton Pereira Sampaio distribuiu três cartões com 12 minutos de jogo, dois para os cearenses e um para os pernambucanos. 

A primeira grande chance foi do Vozão, aos 24 minutos. Após erro de Dalbert, Erick Pulga foi lançado em velocidade, invadiu a área, mas tirou demais de Caíque França e a bola foi para fora. O jogo esquentou e o Leão respondeu no minuto seguinte, com Ortiz empurrando para o fundo da meta, mas a arbitragem invalidou o lance, pois Zé Roberto estava impedido e participou da jogada.  

O jogo ficou morno de novo, até que aos 33 minutos Caíque França evitou a abertura do placar em chute cara a cara com Recalde. Nos acréscimos, o Sport teve mais um gol invalidado por impedimento. Desta vez de Igor Cariús.
 
 
Para o segundo tempo, nem Pepa nem Léo Condé mexeram nas suas equipes.  O jogo seguia equilibrado até que Lucas Lima fez a diferença. O meia fez grande jogada individual e cruzou na cabeça de Barletta, que abriu o placar aos 14 minutos.
 
Logo depois, Zé Roberto perdeu gol incrível. Pepa perdeu a paciência e acionou Gustavo Coutinho no lugar de Zé Roberto. Mas Coutinho também desperdiçou boa chance de aumentar. O castigo veio aos 32. Após falha de Chico, Erick Pulga marcou seu 10º gol na Série B: 1 a 1. 

Mas o Leão ainda tinha fôlego para chegar ao gol da vitória. Aos 48, Di Plácido cruzou e Wellington Silva fez 2 a 1. Delírio da torcida rubro-negra na Ilha. Matheus Bahia ainda acertou a trave, mas o jogo terminou mesmo 2 a 1 para o Sport.    

FICHA TÉCNICA 

SPORT: Caíque França; Igor Cariús (Di Plácido), Rafael Thyere, Chico e Dalbert (Felipinho); Felipe, Fabrício Domínguez (Lobato) e Titi Ortíz; Lucas Lima, Zé Roberto (Coutrinho) e Chrystian Barletta (Wellington Silva). Técnico: Pepa.
 
CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, João Pedro, Matheus Felipe e Matheus Bahia; De Lucca (Richardson), Jorge Recalde (Barceló) e Lourenço; Aylon (Lucas Ryan), Saulo Mineiro (Jean Irmer) e Erick Pulga. Técnico: Léo Condé.

Local: Ilha do Retiro.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Assistentes: Tiago Gomes da Silva (GO) e Ricardo Junio de Souza (MG).  
Gols: Barletta aos 14, Erick Pulga aos 32 e Wellington Silva aos 48 do 2º tempo.
Público: 26.345.
Renda: R$ 971.415,00.