Sport cede empate no último lance, mas vence Murici nos pênaltis e avança na Copa do Brasil
Apesar do susto, Leão garantiu R$ 2,2 milhões de premiação
[SAIBAMAIS]Com gol de Luciano Castan, os rubro-negros venciam a partida por 1x0 até os 49 do segundo tempo, mas viram Alex empatar no último lance da partida e levar a decisão para as cobranças diretas.
Na hora do "vamos ver", o Leão não decepcionou e acertou todos os seus chutes com: Gustavo Coutinho, Luca Lima, Tití Ortíz, Chrystian Barletta e Fabrício Domínguez, respectivamente. A classificação nervosa só veio na última batida alternada do Murici, quando Juan Palacios acabou chutando para fora.
Pelo regulamento do torneio, o adversário dos rubro-negros na sequência do mata-mata será definido por sorteio. A próxima fase também dará início aos confrontos de ida e volta e terá a entrada dos gigantes brasileiros que disputam a Libertadores, assim como os campeões da Série B, Copa do Nordeste e Copa Verde.
No próximo sábado (16), no entanto, os rubro-negros estão liberados para comparecer às arquibancadas, quando o Leão enfrentará o Santa Cruz pela partida de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. Os ingressos para a partida, por sinal, se esgotaram em pouco mais de 24 horas, o que será o recorde de público no Estado: 43 mil pessoas. No jogo de ida, o Clássico das Multidões acabou empatado em 1x1.
SPORT: 1 (5)
Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano, Luciano Castán e Felipinho; Felipe (Fábio Matheus), Pedro Vilhena (Fabrício Domínguez) e Alan Ruiz (Lucas Lima); Chrystian Barletta, Romarinho (Tití Ortíz) e Zé Roberto (Gustavo Coutinho). Técnico: Mariano Soso.
MURICI-AL: 1 (4)
Alexandre; Lima, Marabá, Alex e Erick; Dinda (Ramon Pereira), Mazinho (Tarcísio) e Felipe (Mateus Sabiá); Mucuri, Alfredo (Juan Palacios) e Ciel (Morais). Técnico: Alyson Dantas.
Gols: Luciano Castan (18'1T) e Alex (48'2T)
Pênaltis: Gustavo Coutinho, Lucas Lima, Tití Ortíz, Chrystian Barletta e Fabrício Dominguéz (SPO); Tarcísio, Rodrigo Mucuri, Alex e Morais (MUR)
Cartões Amarelos: Fabrício Domínguez (SPO); Felipe, Alex e Tarcísio (MUR)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Assistentes: Lúcio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencour (ambos do RS)
Local: Arena de Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)
Público: 0
Renda: R$ 0