STJD confirma portões fechados para o público do Sport em competições realizadas pela CBF
Medida também se estende quando o Sport for visitante; jogos do Campeonato Pernambucano não serão afetados
[SAIBAMAIS]O pedido de portões fechados foi feito ontem (22), pelo procurador-geral do STJD Ronaldo Piacente, após o ônibus do Fortaleza ter sido atacado depois da partida da última quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste. Na ocasião, jogadores foram atingidos por pedras e bombas, sofreram múltiplos ferimentos e foram levados ao hospital. Por sorte, ninguém foi ferido gravemente.
Até o momento, nenhum responsável pelo ato foi detido. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Renato Rocha, a corporação vem trabalhando "incessantemente" para encontrar os responsáveis pelo ataque. "A gente já está com um prognóstico bom da investigação e acreditamos que vamos chegar a alguns responsáveis por esse ato. Já temos algumas pessoas identificadas. A gente acredita que vamos chegar a uma organização", declarou em uma reunião foi realizada na tarde de hoje (23), onde o Governo do Estado de Pernambuco prometeu reforços nas escoltas de delegações visitantes em jogos realizados em terras pernambucanas.
Referido ato criminoso, demonstrou a falta de segurança, e o descumprimento por parte do Sport Club Recife (Clube Mandante) de princípios basilares do Esporte Brasileiro, como por exemplo o princípio da Segurança.