{{channel}}
Exemplo de alegria e luta contra preconceitos, Dona Maria morre aos 98 anos
Torcedora símbolo Sport faleceu na manhã deste domingo (10) e vai deixar muita saudade
[SAIBAMAIS]Dona Maria enfrentava complicações de um câncer e foi vítima de falência múltipla dos órgãos. Recentemente, a fanática torcedora teve que viver um período distante do time que tanto amava, em virtude da pandemia da Covid-19, entre 2020 e 2023. Só voltou à Ilha do Retiro, inclusive, neste ano, após ser vacinada e seguir todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Nas redes sociais, o Sport fez uma justa homenagem à Dona Maria. "Um símbolo de grandeza, amor, paixão, força e resistência, Que honra ter passado tantos anos ao seu lado e saber que seu nome estará ligado para sempre à nossa história. Foram 98 anos de frevo, alegria e preto e vermelho! Eterna!", postou o clube. Detelhes do velório, que vai acontecer na sede do Sport, ainda estão sendo organizados.
Nascida em Nazaré da Mata, em janeiro de 1925, Dona Maria entrou para a história do clube e já recebeu diversas homenagens. A última delas, uma placa, ainda no ano passado. “O Sport Club do Recife parabeniza e homenageia Dona Maria, uma mulher que luta, ama e comprova todo o dia que nasceu para ser uma Leoa do Sport”, diz a condecoração.