{{channel}}
Yuri Romão sobre Diego Souza no Sport: 'Para mim é assunto encerrado'
Em entrevista ao programa Momento Esportivo, do apresentador Jorge Soares na Rádio Clube, presidente leonino disse que não foi demandado pelo departamento de futebol sobre DS87
[SAIBAMAIS]Diego Souza, 38 anos, encerrou seu vínculo com o Grêmio na sexta-feira da semana passada (30/06), o que fez com que a torcida ficasse na expectativa de uma volta de DS87 à Ilha do Retiro. Na última terça-feira (04/07), inclusive, um grupo de torcedores foi até o aeroporto esperar o jogador, após boatos nas redes sociais. Mas quem chegou foi o argentino Alan Ruiz.
"A imprensa quem começou. Não vou encerrar algo que não começou. Isso tem que vir do departamento de futebol. Se entender que A, B ou C vale a pena, cabe a mim e ao departamento financeiro tentar trazer o jogador. Cabendo no bolso, a gente traz. Esse assunto já deu. Se até sexta-feira (07/07) não me pediu, talvez não haja o interesse. Não tem que ficar polemizando e jogar a torcida contra a diretoria. Esse assunto, por mim, está encerrado. Havendo interesse, vão me comunicar e a gente vai tentar contratar", enfatizou Yuri Romão.
HISTÓRICO
A primeira passagem de Diego Souza pela Praça da Bandeira aconteceu em 2014, quando foi anunciado ao lado de Ibson, ex-Flamengo. Diego veio por empréstimo junto ao Metalist-UCR e, em 20 jogos disputados naquele ano, balançou as redes quatro vezes, começando uma espécie de lua de mel com a torcida rubro-negra.
Os números aumentaram em 2015, com 58 partidas e 17 gols assinalados. Naquela temporada, o time figurou por várias rodadas do G4 e até liderou a competição. Passou por um período de oscilação que o fez despencar para o meio da tabela. No final, teve um desempenho ascendente e quase alcançou a vaga na Libertadores. Em 2015, o Leão fez a sua melhor campanha na história dos pontos corridos.
No primeiro ano, jogou 40 vezes e marcou 15 tentos, além de dar passe para outros seis. Na temporada seguinte, foram 21 gols e cinco assistências, levando seu primeiro e único título pelo Sport, o do Campeonato Pernambucano de 2017 - o Leão venceu o Salgueiro na grande final.