° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Relembre grandes vitórias do Sport contra o São Paulo, adversário na Copa do Brasil

Clubes iniciam luta por vaga nas quartas de final nesta quarta (17), às 20h, na Ilha do Retiro

Por

3816388
Adversário do Sport nas oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo conta com um retrospecto favorável em confrontos diante do Leão da Ilha. Ao todo, o tricolor paulista acumula 30 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas. Porém, alguns dos resultados positivos para os pernambucanos ficaram marcados na memória da torcida leonina. O 51º duelo entre os dois clubes acontece nesta quarta-feira (17), às 20h, na Ilha do Retiro. 

[SAIBAMAIS]Sport 5 x 2 São Paulo - Campeonato Brasileiro 1994

Na mesma Ilha do Retiro que receberá a partida de hoje, os donos da casa não tomaram conhecimento e aplicaram uma sonora goleada de 5 a 2 diante do São Paulo de Telê Santana, que havia conquistado dois Mundiais de Clubes nas últimas temporadas, e contava com nomes como Zetti, Cafu, Júnior Baiano e Euller no elenco. O Sport abriu o placar logo aos oito minutos, quando Dedé acertou um chutaço de fora da área. 

Leonardo, eterno ídolo rubro-negro, aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo após lindo contra-ataque em jogada coletiva. Axel diminuiu para os visitantes, mas Fábio marcou o terceiro do Leão ainda no primeiro tempo e o quarto já na segunda etapa. Um jovem Juninho Pernambucano foi quem anotou o quinto do Leão, enquanto Caio Ribeiro, para o São Paulo, deu números finais. 



Sport 1 x 0 São Paulo - Campeonato Brasileiro 1998

Mais uma vez com a Ilha do Retiro lotada, o Sport venceu o São Paulo pelo placar mínimo com gol de Robson já nos acréscimos da segunda etapa. Com o resultado, o Leão assumiu momentaneamente a vice-liderança da primeira fase do Brasileirão. Naquela edição, os pernambucanos conseguiram chegar até as quartas de final, mas foram eliminados pelo Santos. 
 
 

São Paulo 1 x 3 Sport - Copa do Campeões de 2000

O Sport conseguiu a vaga na grande final da Copa dos Campeões de 2000 após eliminar o São Paulo na semifinal. Em duelo realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, os paulistas, que haviam vencido o primeiro jogo por 2 a 1, abriram o placar logo no primeiro tempo com Marcelinho Paraíba. Porém, os pernambucanos foram para cima e conseguiram uma incrível virada com dois gols de Adriano e um de Marquinhos. Na decisão, o Leão acabou derrotado pelo Palmeiras por 2 a 1.  



Sport 4 x 3 São Paulo - Copa João Havelange de 2000 

Em jogo de sete gols e emoção até o fim, o Sport venceu o São Paulo por 4 a 3 na Ilha do Retiro. Naquela edição do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros, que terminaram a primeira fase na segunda colocação geral, só seriam eliminados pelo Grêmio, em jogo muito polêmico, nas quartas de final. Nildo abriu o placar para os donos da casa, que viram Marcelo Ramos empatar no fim da primeira etapa.

Taílson anotou o segundo do Sport no começo do segundo e viu Rogério Pinheiro conseguir novo empate. Em bela cobrança de falta, Adriano colocou o Leão novamente em vantagem já no fim do jogo, mas o tricolor foi buscar um novo empate com Marcelo Ramos cobrando pênalti. Nos acréscimos, Nildo fez seu segundo gol no jogo e garantiu a festa e classificação dos comandados por Emerson Leão. 



Sport 2 x 0 São Paulo - Campeonato Brasileiro 2015

A última vitória do Sport contra o São Paulo aconteceu no Brasileirão de 2015. Em grande fase, o Leão venceu por 2 a 0 na Arena de Pernambuco, que recebeu mais de 40 mil torcedores, e se colocou no G4 da competição com o resultado. Élber e Ferrugem marcaram os gols leoninos, que naquele ano, terminaram o campeonato na sexta colocação, melhor posição da história do clube nos pontos corridos.