° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

'Negligente foi ele', resume VP Jurídico do Sport sobre imbróglio com Neilton

Atacante publicou nota oficial criticando condução do DM leonino em sua cirurgia e esclarecendo o porquê de ter feito uma particular

Por

3751061
De volta ao Coritiba, o atacante Neilton, de 27 anos, deixou o Sport há cerca de um mês com um sabor amargo. Em sua despedida, o jogador publicou um comunicado afirmando ter sofrido descaso do departamento médico do Leão e sido ‘humilhado’ no clube. No texto, o ex-atleta rubro-negro ainda criticou a condução de sua cirurgia pelo DM leonino.
 
Imediatamente, o presidente da Ilha do Retiro, Yuri Romão, rebateu as declarações de Neilton e disse que tal nota servia como uma "armação muito grande para se beneficiar financeiramente do clube", mas aguardaria a posição do Jurídico leonino - o Sport publicou um comunicado oficial logo em seguida.
 
Nesta quarta-feira (12), em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco, o vice-presidente Jurídico do Sport, Rodrigo Guedes, esclareceu o imbróglio com o atacante.

[SAIBAMAIS]“Neilton foi um problema para o Sport. Ele fez uma cirurgia, que foi realizada no Rio de Janeiro, mas é atleta do Coritiba. Para isso, a gente teve que entrar de acordo com o Coritiba, pedir autorização. Ele mesmo pediu e realizou sem nossa autorização uma cirurgia dia 19 de novembro no Rio de Janeiro. Desde lá, tentamos contato com o representante do atleta para que ele nos mandasse o relatório médico da cirurgia e retornasse para fazer o tratamento médico porque ele, até então, tinha contrato com o Sport”. 

“Ele não respondeu e hoje estamos buscando, em comum acordo com o Coritiba, uma resolução definitiva desta questão. O Coritiba também ficou nada satisfeito com o atleta. Conversei essa semana com o Jurídico deles, que já me informou que ele não se apresentou lá. Não se apresentou aqui também”, disse em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco 

“NEGLIGENTE FOI ELE”

Ao dizer que se sentiu ‘humilhado’ e ‘largado’ pelo departamento médico do Sport, Neilton se referiu à condução de sua cirurgia. Por isso, optou por fazê-la de maneira particular - segundo Rodrigo Guedes, sem consultar o clube. Ao realizar o procedimento no dia 19 de novembro, o atacante revelou que alguns pontos ‘ignorados’ pelo DM rubro-negro foram diagnosticados.

Ainda em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, o VP do Jurídico rubro-negro, Rodrigo Guedes, respondeu as acusações do atacante, que disse que o Sport sequer se interessou em saber a sua situação após a cirurgia. Para o Jurídico leonino, o atleta de 27 anos foi negligente.

“Não sabemos o que se passa na cabeça do atleta. Eu acho que a gente vendo a conduta de um tipo de profissional desse, vemos quem é negligente. Não seriam os médicos do Sport. Negligente foi ele, que fez uma cirurgia e ninguém sabe como foi. Será que ele tem interesse de ser realmente curado? Será que ele tem interesse em voltar a jogar bola? Ou só quer fazer esse tipo de alarde e prejudicar os clubes? Ninguém sabe”, concluiu.