° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Após recesso de 11 dias, Sport se reapresenta com apenas uma ausência no elenco

Apenas no lateral direito Felipe Rodrigues não compareceu ao treino na Ilha

Por

3551949
[GALERIA1]O elenco do Sport está de volta aos trabalhos. Em clima de início de temporada, os atletas rubro-negros foram chegando um a um, lentamente, na tarde desta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Após os reencontros e as saudações entre os boleiros, funcionários do clube e comissão técnica, os jogadores realizaram um treino físico no campo auxiliar da Ilha.

[SAIBAMAIS]Dos 32 jogadores, apenas o lateral direito Felipe Rodrigues não compareceu à reapresentação. De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o atleta ligou para o executivo de futebol Klauss Câmara alegando problemas particulares para justificar a ausência.

No campo auxiliar da Ilha, os jogadores deram voltas em torno do gramado, enquanto eram saudados por um grupo de torcedores infantis, da escolinha rubro-negra, que gritavam a cada passagem dos jogadores.

Magrão, Durval e Everton Felipe estavam entre os mais festejados. No episódio mais cômico, um dos garotos, pendurados no alambrado, deixou a sandália cair dentro do gramado. E a cada volta dos jogadores, eles clamavam para que alguém devolvesse o par que estava no campo. Todos vibraram quando o atacante Índio se compadeceu e "sacudiu" a sandália de volta.

Ao todo, serão 23 dias de treinos até a volta ao Campeonato Brasileiro. Nesta semana, os atletas irão trabalhar em dois expedientes em três dias: na terça-feira, quinta-feira e sexta-feira. Nesses dias, irão dormir no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Nos demais, trabalharão somente pela manhã - inclusive na quarta-feira, dia da partida da Seleção Brasileira à tarde, pela Copa do Mundo.

O grupo rubro-negro teve 11 dias de pausa nos trabalhos, iniciado logo após o empate contra o Grêmio, pela 12ª rodada da Série A. O próximo compromisso do Sport acontecerá somente no dia 18 de julho, contra o lanterna Ceará, na Arena Castelão. Até lá, o treinador rubro-negro não descartou realizar um ou mais jogos-treinos pelo Leão a fim de observar os jogadores que não vem tendo muitas oportunidades no elenco, além de poder realizar algumas experiências.