° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Alexandre Faria tem permanência no Sport em xeque e aguarda aval de novo vice de futebol

Após deixar futebol, vice-presidente Gustavo Dubeux fez ponderações sobre o trabalho do executivo Alexandre Faria e deixou saída em aberto

Por

3565164
Há quase um ano como executivo de futebol do Sport, Alexandre Faria não tem permanência assegurada na Ilha do Retiro para 2018. Quem deixou em aberto a possibilidade de saída dele foi o vice-presidente do clube, Gustavo Dubeux. Logo depois ter deixado as atribuições do futebol do Leão, Dubeux ponderou sobre o trabalho de Faria e deixou a continuidade do profissional nas mãos do seu substituto na pasta.  

[SAIBAMAIS]Segundo Gustavo Dubeux, a vida de Alexandre Faria no Sport passará diretamente pelo novo vice-presidente de futebol do clube, cargo que segue em aberto depois da sua renúncia. Agora apenas acumulando a função de vice do Executivo, Dubeux, no entanto, não se furta em ponderações sobre o trabalho de Faria.

“Eu acho que Alexandre Faria continua no cargo. Agora, é evidente que essa é uma deliberação do novo vice-presidente de futebol e da própria diretoria. Acredito que o Alexandre, como todos, tiveram acertos e erros. Agora, você tem pesar. Houve mais acertos, houve mais erros? O profissional, quando tem mais erro, você faz o que se chama de couching, que é dar uma melhoria profissional. Então, em todo bom profissional precisa isso. Na minha avaliação, já dei imputs a ele, mostrei onde ele pode melhorar. Evidentemente, que continuidade dele vai depender do novo vice-presidente de futebol”, declarou Dubeux. 

Alexandre Faria foi contratado como executivo de futebol do Leão em 21 de dezembro do ano passado após a saída de André Zanotta do cargo. Faria registrou uma passagem pelo Náutico no início de 2016, de onde pediu demissão em abril, após a saída do técnico Gilmar Dal Pozzo. Antes de vir para o Sport, estava no Paysandu. Também já havia exercido a função no Bahia e no América-MG. Antes, também trabalhou como coordenador de futebol no Fluminense.