° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Com time desfigurado, Sport estreia no Brasileiro de olho na final do Nordestão

Contra Ponte Preta, Leão não terá ao todo oito jogadores, alguns poupados visando jogo de ida da decisão do Regional, quarta, contra o Bahia

Por

3579057
O Campeonato Brasileiro é a principal competição do Sport na temporada. Porém, a maratona de jogos a que o clube vem se submetendo por conta da desorganização do calendário do futebol nacional irá gerar uma distorção para a estreia nesta Série A. Time que mais entrou em campo na temporada, com 32 partidas disputadas, e tendo a primeira final da Copa do Nordeste já na próxima quarta-feira, diante do Bahia, o Leão voltará a recorrer a uma escalação alternativa para a partida deste domingo, às 16h, contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Artifício que não vinha utilizando desde o hexagonal do Campeonato Pernambucano. Competição, ao contrário do Brasileiro, menosprezada pela diretoria rubro-negra.

[SAIBAMAIS]A última vez que o Sport entrou em campo com uma equipe mista foi no triunfo por 3 a 1 sobre o Central, no dia 9 de abril. Desde então, foram mais nove compromissos, por Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Sul-Americana e o próprio Estadual. Todas com o técnico Ney Franco utilizando o que tinha de melhor à disposição. Maratona que começou a cobrar seu preço.

Ao todo, o treinador não poderá contar com oito jogadores para a largada do Brasileiro. O zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-esquerdo Mena, o meia Diego Souza e os atacantes Leandro Pereira e Marquinhos, com problemas físicos, além do volante Rithely e os zagueiros Durval e Henriquez, poupados devido ao desgaste muscular. Todos permaneceram no Recife.

Para completar, Ney Franco teve apenas um dia de treinamento para juntar as peças que sobraram e montar um time que nunca jogou junto. Isso porque a sexta-feira foi dedicada apenas as viagens das delegações do Sport rumo à Campinas. No plural mesmo. Isso porque, além do grupo que voltou do Uruguai com a classificação suada à próxima fase da Sul-Americana, nos pênaltis, outros cinco jogadores, que ficaram no Recife, se juntaram ao grupo na noite de sexta-feira. 

Entre eles, duas possíveis estreias. Caso do zagueiro Igor Ribeiro, ex-Anápolis-GO, que deve formar a dupla de zaga com o contestadíssimo Matheus Ferraz, e o atacante Osvaldo, que possivelmente formará o trio ofensivo ao lado de André e Rogério, já que o prata da casa Fábio, opção testada por Ney Franco contra o Danubio, não foi bem. Poupado diante dos uruguaios, o lateral direito Samuel Xavier também volta a ficar à disposição. Na lateral esquerda, chance para o prata da casa Evandro.
 
Outra novidade é o meio de campo, completamente reformulado, com Ney Franco abrindo mão dos três volantes. Assim, Neto Moura e Rodrigo ganham vez nas vagas dos poupados Fabrício e Ronaldo. Já Everton Felipe ganha novamente a missão de ser o homem criativo da equipe.

Ficha do jogo

Ponte Preta
Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Fernando Bob, Elton, Jádson e Ravanelli; Clayson e Lucca. Técnico: Gílson Kleina

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Igor Ribeiro e Evandro; Rodrigo, Neto Moura e Everton Felipe; Osvaldo, André e Rogério. Técnico: Ney Franco.

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP). Horário: 16h. Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS). Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Leandro dos Santos Ruberdo (ambos do MS).