Vídeo: familiares, amigos e torcedores se despedem do ídolo Leonardo com "Cazá, Cazá"
Após velório na sede do Sport, corpo do ex-jogador seguiu para Picos, no Piauí
Após a cerimônia no salão nobre da sede rubro-negra, o corpo do ex-atacante seguiu para Picos, no Piauí, sua cidade natal, onde acontecerá o enterro a pedido da família. A princípio, o trajeto até o aeroporto seria feito em carro de bombeiro, ideia que foi modificada também a pedido dos familiares.
Ao longo do velório, o natural silêncio em sinal de luto só era quebrado pelos gritos de guerra do Sport, logo seguido pelo coro de "Ah, é Leonardo!" que o terceiro maior artilheiro do Sport, com 136 gols, tanto escutou enquanto esteve em campo com a camisa leonina. Foram ao todo, nove títulos conquistados pelo clube (sete estaduais e duas Copas do Nordeste). O maior campeão pelo clube.
[GALERIA1]
"Do Leonardo só ficam as recordações boas das conquistas, das brincadeiras no vestiário após as partidas, do sorriso fácil dele. Lógico que agora fica a tristeza e o vazio, mas a imagem que quero lembrar dele é a de um cara que respeitava todos no clube e que só fez amizades", lembrou o ex-lateral-direito Russo.
"Minha história é parecida com a de Leonardo. Viemos de cidades do interior e crescemos juntos no Sport. Leonardo era um amigo e um irmão para mim. Tive a honrar de poder trabalhar com ele também como treinador e ele ainda jogador, no Afogadense. Dei a última oportunidade a ele dentro do futebol. Estou abalado e triste. Não queria ver o meu irmão partir assim", completou o ex-jogador Mirandinha.
Ultima homenagem a Leonardo. pic.twitter.com/Wtf3CTgD8K
— Joao de Andrade Neto (@jdeandradeneto) 2 de março de 2016
Confira o especial do Podcast 45 Minutos sobre Leonardo