° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Com dois times diferentes, Sport bate CSP por 1 a 0 e apresenta novidades em jogo-treino

Equipe rubro-negra apresentou esquema tático de 2015 e colombiano Lenis acabou se destacando. O centroavante Túlio de Melo acabou fazendo o único gol do teste

Por

3610497

[SAIBAMAIS]
Após duas semanas com foco maior na parte física, enfim o primeiro esboço do Sport versão 2016 foi dado nesta quinta-feira. Em um jogo-treino contra o CSP, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Paraibano, o técnico Paulo Roberto Falcão observou seus jogadores pela primeira vez em ritmo de competição. No primeiro dos dois tempos de 45 minutos do treinamento, o comandante colocou em campo a equipe que deve começar o amistoso do próximo domingo, contra o Argentinos Juniors, na Ilha do Retiro, pela Taça Ariano Suassuna, com os novatos Serginho, Mark Gonzalez, Reinaldo Lenis e Túlio de Melo, autor do único gol da movimentação vencida pelo Leão por 1 a 0. No segundo tempo, o treinador modificou os 11 atletas.

Com os titulares em campo, e dando o desconto de início de temporada e o fato de ser apenas um jogo-treino, o Sport teve mais dificuldades do que se imaginava. Mesmo dominando as ações, os rubro-negros tiveram dificuldades para criar lances de perigo. A equipe utilizou basicamente apenas o lado direito de campo para atacar. Com isso, o colombiano Reinaldo Lenis apareceu bem, com rapidez e boa movimentação.

Outro contratado que se destacou foi o volante Serginho, com boa desenvoltura na marcação e distribuição de jogo. Já Túlio de Melo, bem no estilo centroavante fixo na frente, teve duas chances e marcou de cabeça, após cruzamento de Samuel Xavier. Sem distribuição de jogo pelo lado esquerdo, o chileno Mark González teve atuação discreta. Assim como o prata da casa Everton Felipe, escolhido por Falcão para atuar como homem de criação no meio de campo. Porém, a melhor perfomace foi a de um velho conhecido. O volante Rithely, tanto na marcação, quanto na chegada ao ataque. Mesmo assim, nos minutos finais, o CSP chegou a assustar o goleiro Danilo Fernandes, em dois ataques.

[GALERIA1]
Segundo etapa mostra necessidade de contratações

No segundo tempo, com 11 alterações, o treinador rubro-negro precisou recorrer ao atacante Juninho, da equipe Sub-17 par completar a equipe. Uma mostra da necessidade de contratações para o setor. Apesar de já treinar no CT do clube, o atacante Johnathan Vilela ainda não assinou contrato. Além disso, Falcão também realizou improvisações, com o volante Ronaldo atuando na lateral direita e Maicon, jogador da posição, deslocado para o meio de campo, assim como o zagueiro Ewerton Páscoa, improvisado como volante. Rodrigo Mancha e Naldinho foram poupados. Já o zagueiro Henrique Mattos não foi utilizado por opção de Falcão.

Em campo, os destaques foram Neto Moura e Maicon. Esse último atuou como um ponta direita, mas se movimentou por toda a área ofensiva do Sport. Na defesa, o lateral Christianno também se lançou mais a frente e bateu as cobranças de falta. Além disso, o zagueiro colombiano Henríquez mostrou liderança e segurança, orientando os atletas e sendo seguro nas roubadas de bola.

As escalações
- Time do primeiro tempo: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Lenis, Everton Felipe e Mark Gonzalez; Túlo de Melo.

- Time do segundo tempo: Magrão, Ronaldo, Henríquez, Luis Gustavo e Chistianno; Páscoa, Luiz Antônio, Maicon, Juninho (sub-17) e Neto Moura; Ítalo.