Acervo
SPORT

Sport enfrenta o São Paulo por fim de tabu, para dormir no G4 e secar rivais no domingo

O Leão enfrenta o Tricolor, às 16h, no estádio Morumbi, onde nunca sequer empatou. Se vencer, volta ao G4 neste sábado e ficará secando Internacional e Santos

Publicado: 30/10/2015 às 22:21

Embalado por três vitórias seguidas, Leão tenta quebrar tabu contra o São Paulo e dormir terminar o dia no G4[SAIBAMAIS]São muitos os fatores que fazem o duelo do Sport contra o São Paulo, às 16h deste sábado (horário do Recife), ter contornos de decisão. Em meio aos tabus a serem superados pelo Leão, o foco principal está no retorno ao G4. Pela primeira vez desde a 16ª rodada, os rubro-negros têm chances reais de retornar à zona de classificação à Libertadores. Com três pontos entrariam no seleto grupo e passariam o domingo secando o Internacional e o Santos para não sair dele. Antes, terão que superar um adversário direto na disputa e o histórico trauma de nunca ter sequer pontuado jogando contra o Tricolor, no estádio Morumbi.

Em 15 jogos, foram 15 derrotas (some-se aí mais um jogo no Pacaembu, em 1977, onde também saiu derrotado). Os dados do passado são colocados de lado por atletas e técnico em detrimento à boa fase vivida pelo Leão. Vindo de uma sequência de três vitórias seguidas, a equipe pode chegar pela primeira vez na era dos pontos corridos a somar uma quarta vitória consecutiva – algo que não acontece desde o Brasileiro de 2000 (na Copa João Havelange). De quebra, obviamente, colocaria neste 33ª rodada, fim ao tabu jogando na capital paulista.

Tranquilo, “com os pés no chão”, como ressaltou ele próprio, o técnico Falcão optou pela neutralidade. Nem empolgação com o bom momento da equipe nem muito menos temor pelo tabu. Convicto no seu trabalho, o treinador seguiu o mantra de fazer bem a sua parte. “O tabu é uma realidade, mas não significa que isso vá se confirmar. Não é o que me foca. O que nos foca é jogar bem”, afirmou. “Esse negócio de tabu, o jogador não se liga tanto. O ambiente está bom, leve e para manter isso tem que ganhar do São Paulo”, acrescentou Samuel Xavier.

[GALERIA1]Saiba Mais
Outro detalhe curioso na rodada trata da marca de pontos que o Sport pode atingir hoje. Se chegar aos 52 pontos, o clube igualaria a sua melhor pontuação na “era dos pontos corridos”, quando chegou à marca em 2008 e 2014. Agora, com todas as chances de ultrapassar o recorde. Pela frente, primeiro, o tabu paulista.

Os jogos para
secar no domingo

Santos (4º) x Palmeiras (8º)
Goiás (18º) x Internacional (6º)

São Paulo
Em meio ao caos político que vive, o São Paulo viu as coisas piorarem na última quarta-feira, ao ser eliminado da semifinal da Copa do Brasil, pelo Santos. De quebra, o time ainda perdeu na partida o seu capitão. O goleiro Rogério Ceni sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo e está vetado para enfrentar o Sport. O técnico Doriva confirmou Denis como substituto. Após treino fechado, o treinador não confirmou o ataque. Luis Fabiano e Alan Kardec disputam uma vaga ao lado de Alexandre Pato.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO
Denis; Bruno, Lucão, Lyanco e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Michel Bastos, Thiago Mendes e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Luis Fabiano (Alan Kardec). Técnico: Doriva.

SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ewerton Páscoa e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Élber; André. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Estádio: Morumbi, em São Paulo. Horário: 16h (horário do Recife). Árbitro: Wager Reway (MT). Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) Bruno Raphael Pires (GO).
[GALERIA2]

Mais de Acervo