° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Processo da SAF no Santa Cruz avança, mas apreciação no Conselho Deliberativo só deve ocorrer em julho

Conselheiros do Santa Cruz já têm acesso à proposta de SAF de forma presencial; votação para apreciar a proposta será realizada em julho

Por

3895051
O Santa Cruz segue avançando nas etapas para a constituição da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF), mas o processo ainda deve levar mais tempo até ser finalizado. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Victor Pessoa de Melo, a proposta vinculante será apreciada em reunião na primeira ou segunda semana de julho. Vale lembrar, que a partir desta quinta-feira (12), os conselheiros já podem ter acesso a proposta apenas de forma presencial na sede do clube.

[SAIBAMAIS]“Ainda não temos uma data cravada para a reunião. Mas ela deve ocorrer entre a primeira e a segunda semana de julho. Já que temos o São João no meio, temos que respeitar todos esses prazos”, explicou Victor Pessoa, em entrevista à Rádio Jornal.

“Estamos fazendo o máximo para que nosso trabalho tenha o máximo de abrangência e acolha toda a dúvida dos conselheiros. Esse é um momento histórico do clube, e precisamos escutar, interpretar e acolher. Todo mundo só quer o bem do Santa Cruz”, acrescentou.

Após a etapa de apreciação pelo Conselho Deliberativo, o cronograma prevê que a proposta seja submetida à Assembleia Geral de Sócios. Essa fase final poderá levar cerca de 45 dias, o que projeta a formalização da SAF tricolor apenas para meados de agosto.

“Recebemos o material em meio físico na segunda-feira (9). Disponibilizamos cinco vias, sendo uma delas destinada ao Conselho Deliberativo para vistas presenciais. O conselheiro se identifica, faz o protocolo e realiza sua análise. Também estamos ajustando o canal de comunicação via e-mail para que todos possam enviar dúvidas, sugestões e questionamentos, assim respondermos em tempo hábil e com total transparência”, explicou.

Além da análise individual dos conselheiros, o conteúdo da proposta também será submetido à Comissão Fiscal e às comissões temáticas do clube. O dirigente reconhece a ansiedade da torcida, mas reforça a importância de cumprir os trâmites com responsabilidade. “Essa aparente demora que os conselheiros e a torcida mencionam se deve à necessidade de fazer cumprir os ritos estatutários”, finalizou.

Se aprovada, a SAF representará uma mudança significativa na governança do Santa Cruz, com a separação da gestão do futebol em um novo modelo empresarial, buscando maior eficiência, investimentos e profissionalização.