{{channel}}
Santa Cruz detalha ações para evitar novos transtornos no acesso ao estádio do Arruda
Santa Cruz anuncia medidas para melhoria do acesso ao Arruda
[SAIBAMAIS]Durante o evento, houve acúmulo de torcedores nas proximidades dos portões 7 e 10, o que gerou falhas na identificação facial e atrasos no acesso. Muitos torcedores relataram lentidão e erros na leitura do sistema, provocados principalmente pela grande quantidade de pessoas tentando se identificar ao mesmo tempo. O clube também identificou tentativas de acesso com ingressos falsos e com biometria cadastrada, mas sem check-in (no caso de sócios) ou sem compra de ingresso.
O cenário levou a tumultos e até danos em catracas, o que motivou a diretoria coral a reunir-se com os responsáveis pela operação do jogo e segurança para definir ações de correção já para o próximo confronto no Arruda.
AÇÕES
Entre as principais medidas anunciadas estão a contratação de orientadores para atuar em todos os portões, implantação de nova sinalização e balizamentos com criação de bolsões para controle de fluxo. Além disso, o clube promete promover atrações pré-jogo, como shows e promoções, para estimular a chegada antecipada do público.
“O objetivo é proporcionar uma experiência mais tranquila e segura ao torcedor. Esse é um processo de transição que requer ajustes e colaboração de todos”, afirmou o clube em nota oficial.
BIOMETRIA OBRIGATÓRIA
O Santa Cruz reforça que, por força de lei, todos os acessos ao estádio – com capacidade de mais de 20 mil torcedores – nos próximos jogos serão feitos exclusivamente por meio da biometria facial. Para isso, todos os torcedores – sócios e não sócios – devem realizar o cadastro biométrico com no site oficial do clube.
(ACESSE AQUI)