{{channel}}
Presidente da Alepe, Álvaro Porto pede cancelamento do clássico entre Santa x Sport
Para o deputado, a violência promovida pelas torcidas organizadas neste sábado (01/02) gerou clima de terror e pode ter mais consequências
[SAIBAMAIS]Porto já entrou tem contato com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, e com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, solicitando a suspensão do jogo.
De acordo com o presidente da Alepe, as agressões e o clima de terror instalado no Recife podem gerar tragédias ainda maiores das que já foram registradas, inclusive com mortes, além de evidentes riscos para torcedores e para a população em geral.
O deputado diz que esses episódios que têm se repetido no Recife e em toda a Região Metropolitana são lamentáveis e inadmissíveis e precisam ser combatidos com veemência.
Na avaliação de Porto, que já recebeu, no seu gabinete, os presidentes dos principais clubes pernambucanos para tratar da violência produzida pelas organizadas, a repressão com o uso contínuo da inteligência policial é o caminho para se enfrentar os criminosos que se infiltram nas torcidas e promovem confrontos como os observados neste sábado.