{{channel}}
Organizada do Santa Cruz acusa órgãos de segurança de facilitar confronto com mudança na rota da escolta
Segundo a nota, a alteração na rota da escolta contrariou os princípios básicos de planejamento e segurança em eventos de grande porte
[SAIBAMAIS]“Apesar dos esforços empreendidos e da colaboração direta com a Secretaria de Defesa Social (SDS) e o Ministério Público (MP), as rotas planejadas foram modificadas unilateralmente pelas autoridades competentes, sem consulta prévia à organização que elaborou o plano”, escreveu a uniformizada coral, em suas redes sociais.
Segundo a nota, a alteração na rota da escolta não apenas foi feita de forma descuidada, mas também contrariou os princípios básicos de planejamento e segurança em eventos de grande porte. A organizada coral questiona a falha operacional da escolta policial, que, mesmo ciente dos riscos de conflitos entre as torcidas rivais, manteve o trajeto que contribuiu diretamente para os confrontos.
Em um esforço para evitar a repetição de incidentes como esse no futuro, a uniformizada do Santa Cruz se colocou à disposição das autoridades para colaborar na revisão dos protocolos de segurança.