° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

'Judiciário acata pedidos de prisão preventiva', diz Governadora Raquel Lyra

Ministério Público pediu as prisões preventivas dos detidos nas brigas das organizadas de Santa Cruz e Sport no sábado (1)

Por

3882539
A Governadora Raquel Lyra voltou a se pronunciar sobre os desdobramentos das brigas generalizadas entre as torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, antes e depois do clássico realizado no último sábado (1/2) no estádio do Arruda. Por meio das redes sociais, ela afirmou que os vândalos detidos pela polícia tiveram a prisão preventiva decretada.

[SAIBAMAIS]"O Judiciário acatou os pedidos do Ministério Público de Pernambuco de prisão preventiva dos indivíduos detidos ontem (sábado) na barbárie que vimos nas ruas do Recife. Esse é um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros envolvidos sejam identificados e punidos com o rigor da lei", enfatizou Raquel Lyra.
 
 
Através de nota, a Polícia Civil informou que 14 pessoas foram detidas, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena e outros bairros da RMR.
 
No sábado à noite, após reunião com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e forças operacionais de segurança, foi determinado que os próximos cinco jogos de Santa Cruz e Sport serão sem a presença da torcida no estádio.  

"Sabemos que não há solução simples para problemas complexos. Mas sabemos que terror e barbárie não podem ser tolerados, nem normalizados", complementou Raquel Lyra.