{{channel}}
'Judiciário acata pedidos de prisão preventiva', diz Governadora Raquel Lyra
Ministério Público pediu as prisões preventivas dos detidos nas brigas das organizadas de Santa Cruz e Sport no sábado (1)
[SAIBAMAIS]"O Judiciário acatou os pedidos do Ministério Público de Pernambuco de prisão preventiva dos indivíduos detidos ontem (sábado) na barbárie que vimos nas ruas do Recife. Esse é um passo importante, mas apenas o início. Vamos trabalhar para garantir que outros envolvidos sejam identificados e punidos com o rigor da lei", enfatizou Raquel Lyra.
Através de nota, a Polícia Civil informou que 14 pessoas foram detidas, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena e outros bairros da RMR.
No sábado à noite, após reunião com representantes do Ministério Público, Tribunal de Justiça e forças operacionais de segurança, foi determinado que os próximos cinco jogos de Santa Cruz e Sport serão sem a presença da torcida no estádio.
"Sabemos que não há solução simples para problemas complexos. Mas sabemos que terror e barbárie não podem ser tolerados, nem normalizados", complementou Raquel Lyra.