Santa Cruz: Itamar Schülle mostra confiança no título da Série D, mas diz que objetivo é o acesso
A equipe coral planeja cerca de 15 contratações visando a próxima temporada
[SAIBAMAIS]A equipe coral planeja cerca de 15 contratações visando a próxima temporada. Além disso, a expectativa é que o auxiliar da casa, Rômulo Oliveira, e o diretor da base, Fernando Nunes, sugiram de quatro a seis jogadores para serem promovidos das categorias de base para o elenco profissional.
De acordo com o técnico Itamar Schülle, que foi campeão da Série D pelo Retrô neste ano, o Santa Cruz tem totais condições de levantar a taça, mas o objetivo principal é terminar o Brasileirão entre os quatro.
"Temos objetivos bem claros e transparentes. Talvez o diretor e o presidente tenham outra opinião, e respeito, mas sou bem realista. O Santa Cruz entra numa competição com a obrigação de brigar pelo título, mas tem como objetivo, primeiro, conquistar a vaga na Série D", disse o técnico em entrevista ao Carona do GE.
O Mais Querido possui vínculo contratual com 10 jogadores e oficializou a chegada de mais quatro reforços para 2025. Diante disso, até o momento, o elenco conta com 14 atletas para próxima temporada.
"Não podemos pensar em voar sem ter avião. Depois disso , passamos a brigar por um título. Se for olhar os investimentos, tirariam o Santa Cruz, mas o futebol não vive só de investimento. Como torcedor, eu queria ganhar tudo, mas, se fosse escolher, quero subir para a Série C do Brasileiro, estar entre os 60 maiores clubes do país", complementou Schülle.