{{channel}}
Em jogo que teve até apagão, Santa Cruz e Sport empatam pela semifinal do Pernambucano
Os 35 mil tricolores vibraram bastante com o gol do volante Lucas Siqueira aos 44 minutos do primeiro tempo. Mas sofreram com a igualdade do Leão aos 45 do 2º tempo, em falta de Felipinho
[SAIBAMAIS]O empate deixa tudo igual no confronto que vale vaga na final do Estadual. No próximo sábado (16), na Arena de Pernambuco, quem ganhar vai avançar à ultima fase do campeonato. Novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O Santa Cruz aumenta o tabu de 14 jogos sem saber o que é vencer um clássico. O último foi em 2020, em cima do próprio Sport, na primeira passagem de Itamar Schülle pelo Arruda.
O JOGO
O técnico Itamar Schülle surpreendeu e mexeu na formação do Santa Cruz. Na zaga, com a lesão muscular de Rafael Pereira, Ítalo Melo foi acionado. Na lateral esquerda, João Victor entrou no lugar de Juan Tavares. E a maior surpresa foi a entrada de João Pedro no lugar de Matheus Melo, destaque do time na 1ª fase. Já Mariano Soso manteve uma equipe bem ofensiva, com a presença do uruguaio Fabrício Dominguez, Alan Ruiz, Lucas Lima, Romarinho e Gustavo Coutinho.
FICHA DO JOGO - SANTA CRUZ 1X1 SPORT
SANTA CRUZ: William; Toty (Wellisson), Paulo César, Ítalo Melo e João Victor (Juan Tavares); Caio Mello, Lucas Siqueira e João Pedro (Matheus Melo); Thiaguinho, João Diogo (Henrique) e Pedro Bortoluzo (Gilvan). Técnico: Itamar Schülle.
SPORT: Caíque França; Pedro Lima, Alisson Cassiano (Ortiz), Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabricio Domínguez (Barletta) e Alan Ruiz; Lucas Lima (Fábio Matheus), Romarinho (Rosales) e Gustavo Coutinho (Zé Roberto). Técnico: Mariano Soso.
Local: Estádio do Arruda
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva e Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (Ambos de PE)
VAR: José Woshington da Silva (PE)
Gols: Lucas Siqueira aos 44 do 1º tempo; Felipinho aos 45 do 2º tempo
Cartões amarelos: Caio Melo, João Diogo, William e Matheus Melo (STA); Pedro Lima e Romarinho (SPO)
Expulsão: Pedro Lima aos 52 do 2º tempo
Público: 35.601