{{channel}}
Cria da base, Guedes consegue rescisão de contrato na Justiça e deixa o Santa Cruz
Nesta temporada, Eduardo Guedes jogou 13 partidas e marcou um gol
[SAIBAMAIS]O atleta alega salários atrasados dos meses de junho e julho de 2023, o não recolhimento do FGTS remete ao período de novembro de 2021 até junho deste ano, o que totaliza 18 meses. Ao total, a causa total é de R$ 453.097,33. Cria da base do Santa Cruz, Eduardo Guedes assinou seu primeiro contrato profissional com o tricolor em 2021. Recebeu oportunidades no time titular com o técnico Felipe Conceição e se firmou na posição, tendo até seu contrato renovado até 2026. Neste ano, o defensor Eduardo Guedes jogou 13 partidas e marcou um gol.
Antes, Eduardo Guedes assinou seu primeiro contrato como profissional em 2021, após se destacar nas equipes de base. No ano passado, ele foi cedido, por empréstimo, ao Belo Jardim para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano - o Santa Cruz já havia sido eliminado de todas as competições, à época.
Vale lembrar que o Mais Querido vem passando por um processo de Recuperação Judicial, o que em tese afirma que a instituição não pode atrasar os salários referentes ao período em que o trabalhador continua trabalhando, durante a recuperação judicial. Esta é a primeira ação trabalhista neste período envolvendo - jogador e o Santa Cruz. Anteriormente, em comum acordo, o atacante Lucas Silva rescindiu o vínculo com o clube e destacou que abriu mão de salários atrasados.