{{channel}}
Baraka é apresentado oficialmente e comenta chegada ao Santa Cruz: 'O que me motiva é a grandeza do clube'
Volante de 36 anos é o novo reforço do clube para 2023 e já está disponível
[SAIBAMAIS]“O que motiva é a grandeza do Santa Cruz. Eu já joguei aqui algumas vezes contra o Santa Cruz e todo mundo sabe que é um time de massa, muito importante no cenário. A gente tem consciência disso. Como estava em um momento aí que eu tive uma pausa no segundo semestre da minha carreira. Sempre tive mercado e optei por dar essa pausa e clarear a minha situação. O Santa Cruz me chamou a atenção desde o primeiro momento e mostrei totalmente o meu interesse. É um desafio gostoso e vai ser um prazer imenso estar convivendo com o grupo”, destacou Baraka.
Chegando ao elenco já com a temporada 2023 em andamento, o jogador tenta competir por espaço no time. Questionado sobre sua versatilidade dentro de campo, Baraka revelou que está no Santa Cruz para ajudar e que já está disponível para o técnico Ranielle Ribeiro, caso seja desejo do técnico utilizá-lo prontamente.
“Já joguei em várias funções no meio de campo e até fiz alguns jogos como zagueiro. Estou à disposição do treinador. Sei que é um tempo curto, e a gente tem que acelerar o processo. Como não peguei a pré-temporada, existe esse risco, mas eu não vinha parado também. Fora de campo, levo muito a sério a carreira e trato o meu corpo como uma empresa de verdade, então não vou sentir tanta diferença. Tanto que fiz os testes de força, e de resistência e cheguei ao clube igual ao elenco que já estava aqui. Estou à disposição para qualquer posição. O importante é o intuito de ajudar o Santa Cruz. Vim com essa missão e tenho certeza que vou cumpri-la”, comentou o volante.
Destaque na Ponte Preta em 2013, Baraka participou da campanha que levou o clube paulista à final da Copa Sul-Americana. Naquele ano, chegou a atuar em 64 partidas e foi peça importante do time. O atleta estava no São Caetano antes de vir para o Santa Cruz, e agora tenta ajudar o Tricolor na disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão 2023.