° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Após fim catastrófico da temporada, Santa Cruz põe jogadores em férias coletivas

Medida administrativa foi revelada por Joaquim Bezerra hoje

Por

3740618
Com a eliminação precoce na pré-Copa do Nordeste, chegou ao fim o catastrófico ano de 2021 do Santa Cruz. Lanterna geral do Nordestão, eliminado do Campeonato Pernambucano com uma campanha pífia e rebaixado à Série D do Brasileirão: ao todo, o Tricolor do Arruda conquistou apenas 27,5% dos pontos disputados na temporada. 

[SAIBAMAIS]Com o debute em 2022 previsto para a segunda parte de janeiro, o Santa Cruz terá, por baixo, três meses de hiato entre as épocas. Diante desse cenário, o presidente coral, Joaquim Bezerra, que ficará 30 dias afastado do clube, optou por colocar o futebol em férias coletivas.

“Hoje, estão sendo tomadas algumas medidas administrativas no clube. Que medidas são essas? Iremos, primeiro, colocar todo o futebol em férias coletivas. Não existe mais competição e precisamos do tempo para o planejamento. Fizemos a nomeação, ontem, de um executivo para o clube”. 

“Não é um executivo de futebol, mas um geral, na figura de CEO, que é Abdias Venceslau Ele irá comandar toda a parte administrativa e operacional do Santa Cruz. E eu, na qualidade de presidente, peço um afastamento temporário de 30 dias até que seja possível que o CEO assuma todas suas funções com a liberdade e interferência dentro do clube”, disse Joaquim Bezerra em entrevista à Rádio Clube de Pernambuco.
 
O elenco coral se reapresenta no dia 29 de novembro. Até lá, serão mais de 30 dias de férias coletivas.