{{channel}}
Reforço para posição carente, equatoriano Jean Quiñonez é apresentado no Santa Cruz
Meia-atacante Jean Quiñonez foi anunciado na última sexta-feira e aguarda ser regularizado para poder estrear com a camisa do Santa Cruz
[SAIBAMAIS]“Eu jogo de lateral esquerdo, meio campista e ponta-direita, mas eu sempre costumo falar que minha posição preferida é a ponta direita. Eu sou um jogador muito rápido, técnico e multifuncional, posso jogar em diversas posições. Me adapto rápido ao estilo de jogo de qualquer clube. Me considero pronto e estou ansioso para entrar em ação”, destacou o jogador.
Quiñonez chega para reforçar uma posição carente no Santa Cruz desde a última temporada. Atualmente, apenas três jogadores desempenham a função de ponta no elenco: Vinícius Balotelli, o prata da casa Felipe Almeida e Madson, recém contratado. Na expectativa de entrar em campo pela primeira vez como profissional e ganhar experiência, o atacante equatoriano explicou porquê aceitou a proposta tricolor.
“Foi uma proposta muito boa. Eu vim pra cá para ajudar o time e ganhar experiência. Eu queria jogar profissionalmente, me sentir no profissional, e sei que o Santa Cruz vai me dar essa satisfação de poder demonstrar o talento que eu tenho”, destacou Quiñonez.
EXPERIÊNCIA NO PALMEIRAS
Na temporada passada, Quiñonez defendeu o sub-20 do Palmeiras e disputou 13 jogos pela categoria. Antes da chegada ao Brasil no ano passado, passou pela base do Gafanha, da Espanha, e do Norte América e Universidad Católica, ambos do Equador. Sobre a experiência no time paulista, que revelou jovens talentos nos últimos meses, o novo jogador do Santa Cruz destacou a evolução dentro de campo.
“Desde que cheguei no Palmeiras, me senti muito bem, me fizeram sentir em casa e ensinaram muitas coisas que eu não sabia, sou muito grato. Foi uma experiência muito boa, experimentei coisas novas, como jogar em outras posições que eu pensava que iria ser ruim para mim, mas foi bom, e acho que foi uma das melhores etapas da minha vida”, avaliou o equatoriano.