° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Jogo entre Ypiranga-AP e Santa Cruz, pela primeira fase da Copa do Brasil, é suspenso

CBF comunicou o Santa Cruz sobre a decisão nesta quarta-feira e uma nova data e horário serão definidos, assim como o local a ser realizado

Por

3709222
O jogo contra o Ypiranga-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil, não vai mais acontecer nesta quinta-feira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou o Santa Cruz no início da noite desta quarta-feira que a partida entrou em suspensão. Uma nova data e horário serão definidos pela entidade, assim como o local a ser realizado o confronto. 

[SAIBAMAIS]O jogo estava marcado para esta quarta-feira, às 15h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com a delegação na cidade desde a última segunda-feira, o Santa Cruz foi comunicado na véspera que a partida foi vetada depois de um decreto do governo de Goiás impedindo a realização de eventos esportivos no estado por conta do aumento de casos da Covid-19. 
 
Com a impossibilidade de realizar o jogo em Goiânia, a CBF prontamente remarcou a partida para esta quinta-feira, mas ainda sem um local definido. A entidade, junto com a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), chegou a negociar com o governador do Distrito Federal para levar o jogo para Brasília, no estádio Mané Garrincha, mas não obteve sucesso. 
 
Com a indefinição do local, data e horário, o Santa Cruz informou que os jogadores permanecem em Goiânia até a manhã desta quinta-feira, quando seguem viagem de volta para o Recife. A previsão de chegada da delegação tricolor na capital pernambucana é durante a noite. No próximo sábado, o time entra em campo pela Copa do Nordeste, quando recebe o CSA no Arruda. 
 
Em confronto único, com mando do Ypiranga-AP, a partida inicialmente seria no Macapá. No entanto, em função da pandemia, o governo do Amapá decretou a impossibilidade de realizar jogos de futebol no estado até que o números de casos da Covid-19 diminua. Com o decreto, a CBF transferiu o duelo para Goiás, que terminou adotando a mesma medida nesta terça-feira.