{{channel}}
Artilheiro da Copa do Brasil pelo Santa Cruz, Pipico recebe em casa troféu da competição
Ao lado de Luciano e Paolo Guerrero, atacante coral ficou na liderança do ranking de goleadores do certame nacional com cinco gols marcados
[SAIBAMAIS]Um dos principais jogadores do Santa Cruz em 2019, ao lado do goleiro Anderson, o artilheiro Pipico foi uma das prioridades de renovação do Tricolor do Arruda para 2020. Atualmente, o jogador está em Itaperuna/RJ, onde aproveita suas férias depois do precoce fim de temporada coral com a eliminação na primeira fase da Série C. Assim, foi para lá que foi enviado o troféu que homenageou o atleta por ter sido um dos goleadores máximos da Copa do Brasil.
Aos 34 anos, Pipico foi o principal artilheiro coral no ano, com 16 gols marcados, sendo cinco na Copa do Brasil, em 30 jogos. Além disso, o jogador foi um dos vice-goleadores da Série C, com sete gols marcados, competição, na qual, ficou fora da reta final devido a uma lesão muscular.
Ainda em setembro deste ano, logo após a eliminação do clube na Série C, o jogador renovou seu vínculo com o clube coral até o fim da Terceira Divisão. Será a terceira temporada de Pipico com a camisa tricolor, uma vez que o atleta chegou ao clube em 2018 para ajudar o Santa Cruz na busca do acesso à Série B.
Gols de Pipico em 2019
30 jogos
16 gols
Série C - 7 (vice-artilheiro)
Copa do Brasil - 5 (artilheiro)
Copa do Nordeste - 4
[GALERIA1]