° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Após anunciar três reforços defensivos, Santa Cruz espera a chegada de um meia armador

Segundo o gestor tricolor, a maior dificuldade, no momento, é vencer as barreiras do passado negativo do clube e o fato de estar na Série C

Por

3535339
Nesta quinta-feira pós-eliminação, o clima entre os jogadores do Santa Cruz é de tristeza, silêncio e pouca agitação. Entre os gestores do clube, entretanto, o movimento é inverso. Muitas conversas, agitação nos bastidores, otimismo e diversos planejamentos para o futuro. Em menos de 24h, três novos reforços (o goleiro Renan Rinaldi, o lateral Carlos Renato e o zagueiro William Alves), todos para o setor defensivo, já chegaram ao Arruda e, nas próximas horas, a diretoria coral espera anunciar outro com uma característica mais ofensiva: um meia armador. 

[SAIBAMAIS]Em coletiva de imprensa, o Executivo de Futebol Tricolor, Luciano Sorriso, detalhou o assunto, embora não tenha revelado o nome do atleta negociado. “As portas nunca estão fechadas por aqui, sempre estamos atentos a novas contratações. Chegaram esses três reforços hoje, mas está para chegar mais um atleta. Um meia. Está sendo uma negociação mais complicada, até porque tem outro clube envolvido. Estamos concorrendo com um mercado muito grande, mas fazendo de tudo para que o jogador venha. Nas próximas horas pode ser que tenha alguma notícia com relação a isso. Mas não vamos dar prazos”, disse.

Sorriso também revelou que tem sentido a pressão da torcida em relação ao preenchimento da lacuna no setor do meio de campo, quer surprir e esclareceu: “As pessoas perguntam: cadê aquele meia que vai sacudir o time?’ Em nenhum momento falei que traria essa peça dessa forma. Precisamos contratar dentro da nossa realidade, não podemos fazer loucuras. Estamos trabalhando para que seja o melhor meia, mas nem sempre é possível. Eu e todo torcedor gostaria que viesse um meia que pudesse fazer ações de Marketing, uma referência técnica, o grande nome, isso é o sonho. Mas precisamos ter o máximo de cautela para fazer com que o Santa Cruz cresça”.
 
[GALERIA1] 

Cenário de barreiras

Segundo o gestor tricolor, a maior dificuldade, no momento, é vencer as barreiras do passado negativo do clube e de estar na Série C. “Eu ligo para 10 meias, mas o cara vai esperar abrir proposta de clubes que estão na Série B. Outra coisa que pesa é um histórico passado negativo de que o Santa Cruz não honrou com alguns compromissos básicos, os atletas ponderam isso. Daqui até o final de abril, os meias que nos deram ‘não’ podem estar desempregados e vai ser tarde”, desabafou. 

“Temos que tentar entrar dentro do orçamento, dentro de um patamar e não sair disso. Não adianta, no desespero, trazermos dívidas para o Santa. Não iremos fazer isso. Precisamos entrar dentro de uma realidade. Estamos abertos a ouvir os torcedores”, acrescentou. Luciano Sorriso também confirmou um acerto na negociação com o atacante Dudu, ex-Náutico, que deve ser liberado pela Ponte Preta nos próximos dias.