{{channel}}
Após cinco meses, atacante Halef Pitbull está de volta ao Santa para disputa da Série C
Jogador estava no Ipatinga, onde disputou três partidas na atual temporada
"Não trabalhamos juntos ainda. Mas as referências são as melhores possíveis. Algumas coisas (observações) são nossas, internas. Ninguém vai falar defeito, né? Nós vamos corrigir o que der durante a semana e eu espero ele de braços abertos", destacou Júnior Rocha.
Na atual temporada, Pitbull fez apenas três partidas pelo Ipatinga, na segunda divisão do Campeonato Mineiro, e não marcou gols. Contratado por empréstimo junto ao Cruzeiro no ano passado, o jogador disputou 38 partidas pelo Santa Cruz no ano passado e marcou nove gols.
O mais polêmico deles, na vitória por 1 a 0 sobre o Sport, na partida de ida da semifinal da Copa do Nordeste, na Ilha do Retiro, quando comemorou em cima do escudo rival. No jogo de volta, os rubro-negros fizeram 2 a 0 no Arruda e avançaram para a decisão. O campeão, no entanto, seria o Bahia.
Depois disso, Pitbull foi acumulando más atuações até perder espaço no time. Na campanha do rebaixamento à Série C, atuou em 17 partidas, apenas nove como titular e só marcou dois gols.
Além de Pitbull, outro ex-tricolor que está voltando ao clube é o lateral-esquerdo Alan Vieira, que disputou o Campeonato Paulista pelo Red Bull. O jogador tem seus direitos econômicos presos ao Santa Cruz e aceitou uma redução salarial para voltar a compor o elenco coral.