° / °
Esportes DP Mais Esportes Campeonatos Rádios Serviços Portais

Desempenho na Arena de Pernambuco anima tricolores para jogo contra a Chapecoense

No estádio de São Lourenço da Mata, tricolores somam 64,5% de aproveitamento

Por

3594864
Na vice lanterna do Campeonato Brasileiro e com apenas 19 pontos, o Santa Cruz tem 85% de risco de rebaixamento segundo o site Chance de Gol, especializado em projeções matemáticas. Situação delicada e que só poderá ter alguma possibilidade de ser revertida caso a equipe melhore o seu desempenho como mandante. Atualmente, com 36,6% de aproveitamento em casa, os corais possuem o segundo pior nesse quesito, atrás apenas do lanterna América-MG, que soma 33,3%. O próximo compromisso diante da torcida será na quarta-feira, contra a Chapecoense. Para essa partida, porém, há um novo alento. Isso porque o confronto será realizado na Arena de Pernambuco, estádio onde os tricolores possuem um rendimento mais animador.

[SAIBAMAIS]Palco da classificação na Copa Sul-Americana diante do Sport, a Arena recebeu, desde a sua inauguração, em 2013, um total de 16 partidas do Santa Cruz, com a equipe vencendo mais da metade desses jogos. Foram nove triunfos, quatro empates e apenas três derrotas, um aproveitamento de 64,5% dos pontos disputados. Retrospecto que é ainda melhor quando se analisa apenas o desempenho coral como mandante em São Lourenço da Mata.

Nessa situação foram nove confrontos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota (para o América-RN, na Série B de 2014). Ou seja, um aproveitamento de 66,6%. Quase o dobro do atual rendimento coral no Arruda, nesse Brasileiro. Porém, vale um adendo a esses números. Isso porque a partida contra a Chapecoense será a primeira do Santa na Arena válida pela Série A. Os outros compromissos ocorreram pelo Campeonato Pernambucano, Série B e Sul-Americana.

"Só dependemos de nós. Ainda podemos dar a volta por cima no campeonato. Mas temos que aproveitar as oportunidades dentro de casa. Temos que fazer o nosso trabalho como mandante para seguirmos mais fortes nas próximas rodadas", afirmou o atacante Arthur, que deve ser uma das novidades para o duelo contra os catarinenses, substituindo Keno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque para a partida é o do volante Derley, também suspenso. Jádson e Danilo Pires disputam a vaga.
 
Geral
16 jogos
9 vitorias
4 empates
3 derrotas
64,5% de aproveitamento

Como mandante
9 jogos
5 vitorias
3 empates
1 derrota
66,6% de aproveitamento