{{channel}}
Grafite projeta reencontro com Fred e confia em bom jogo do Santa Cruz contra o Fluminense
Atacante coral lembra que se encontrou com camisa 9 na Seleção Brasileira em 2005 e projeta nova atuação segura do Tricolor fora de casa apostando na grande fase
"A expectativa é grande porque Fred é um grande jogador. Eu não digo que é amigo porque não temos muito contato, mas fomos juntos para a seleção em 2005. Na França, joguei contra ele. E na minha volta ao Brasil, é a primeira vez que vou reencontrá-lo. Fred tem uma história muito bonita", disse Grafite. "Vai ser um duelo legal. Mas o duelo dele vai ser contra Neris e Danny. O meu, contra Gum e Henrique. Mas vai ser muito bom reencontrar ele", acrescentou o ídolo coral, que marcou um dos gols na vitória de 3 a 0 sobre o Guatemala e ainda encontrou Fred nos gramados do Europa quando estava no Le Mans e o artilheiro fluminense defendia as cores do Lyon, em 2006.
Já com dois gols nesta Série A e mais oito na temporada em 22 jogos disputados, Grafite acredita que será possível desbancar o rival neste sábado. Fred, aliás, também já balançou as redes dez vezes neste ano em 17 partida. Mas, para passar pelo time do centroavante, o camisa 23 do Arruda se respalda no momento que o Santa Cruz vive com um retrospecto forte atuando fora de casa. Foi longe do seus domínios, por sinal, que o Santa Cruz alcançou o resultados mais expressivos conquistando as taças da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano.
[GALERIA1]
"Temos que manter nosso estilo de jogo. A gente vem fazendo isso ao longo da temporada principalmente nos jogos fora de casa. Geralmente, eles têm sido muito bem feitos. Estamos fazendo o que o Milton vem pedindo e estamos conseguindo ir bem. Até os nossos últimos títulos foram conquistados fora", afirmou. "Temos um estilo de jogo. Todo mundo fica atrás da linha da bola e, quando sai, sai forte. Nosso setor ofensivo está conseguindo defender bem e sair rápido para o contra-ataque. A nossa condição física também ajuda e o Milton também cobra bastante da gente para fazer o melhor em campo", acrescentou.
Fred x Grafite na Série A
Com uma carreira sólida no exterior, Grafite acumula números modestos em relação a Fred na Série A do Brasileiro. O atacante do Fluminense é o maior artilheiro da era de pontos corridos disputada desde 2003 com 113 gols marcados. Um deles foi marcado contra o América-MG, no último fim de semana, e garantiu a vitória de 1 a 0 no estádio Independência, em Belo Horizonte.
Já Grafite disputa a Série A pela quarta vez. Em 2001, defendeu o próprio Santa Cruz e marcou cinco vezes. Em seguida, jogou pelo Goiás, em 2003, e assinalou 12 gols. A média melhorou ainda mais no São Paulo, em 2004, quando balançou as redes em 17 ocasiões. No total, com os dois gols que já marcou este ano, Grafite soma 36 tentos na principal competição do futebol brasileiro.